- O Ministério Público de São Paulo vai investigar a superlotação em blocos de carnaval na Rua da Consolação, região central, neste domingo 8.
- A apuração, conduzida pela Justiça de Habitação e Urbanismo da Capital, foi anunciada nesta segunda-feira 9.
- Dois megablocos — Skol, com DJ Calvin Harris, e Acadêmicos do Baixo Augusta — deveriam desfilar em horários diferentes, mas acabaram se encontrando por atrasos.
- O confronto de multidão deixou foliões pressionados contra as grades; no local, 30 pessoas foram atendidas pelo Corpo de Bombeiros, sem necessidade de encaminhamento a pronto-socorro.
- Por volta das 15h, a Prefeitura de São Paulo acionou um plano de contingência para abrir ruas paralelas à Consolação.
O Ministério Público de São Paulo (MPSP) anunciou que vai investigar a superlotação durante os blocos de carnaval na Rua da Consolação, região central da capital, neste domingo (8). A apuração ocorrerá pela Justiça de Habitação e Urbanismo da Capital.
Dois megablocos, o da Skol, com DJ Calvin Harris, e o Acadêmicos do Baixo Augusta, tinham horários distintos, mas atrasos fizeram com que os desfiles se cruzassem. A multidão aumentou e houve confusão, empurrões e pressão contra as grades de proteção.
O Corpo de Bombeiros informou que 30 pessoas foram atendidas no local, sem necessidade de encaminhamento a pronto-socorro. Por volta das 15h, a prefeitura anunciou a ativação de um plano de contingência para abrir ruas paralelas à Consolação.
Entre na conversa da comunidade