Em Alta NotíciasFutebolPolíticaAcontecimentos internacionaisConflitos

Converse com o Telinha

Telinha
Oi! Posso responder perguntas apenas com base nesta matéria. O que você quer saber?

Discord exige reconhecimento facial para proteger menores

Discord passa a exigir reconhecimento facial para confirmar a idade de adolescentes, tornando a proteção padrão mais rígida e exigindo verificação de adultos

Imagem do autor
Por Revisado por: Luiz Cesar Pimentel
Photo
0:00
Carregando...
0:00
  • Discord vai implementar medidas de segurança para usuários adolescentes, incluindo reconhecimento facial, com início em março.
  • A configuração adequada para adolescentes passa a ser a opção padrão, e adultos precisarão verificar a idade para flexibilizar proteções.
  • A plataforma vai usar estimativa de idade por reconhecimento facial e verificação de identidade por meio de fornecedores externos.
  • Proteções de privacidade serão mantidas: vídeos usados para estimar a idade ficam no dispositivo e documentos de identidade são rapidamente excluídos.
  • A mudança ocorre em meio a debates sobre segurança de menores e após a Austrália aprovar restrições de uso de redes sociais para menores de 16 anos.

Discord vai exigir reconhecimento facial para reforçar a segurança de menores

A plataforma anunciou hoje que vai implementar funções de segurança para usuários adolescentes em todo o mundo, incluindo reconhecimento facial. A medida faz parte de uma tendência entre redes sociais de aumentar a verificação de idade.

A partir de início de março, a configuração adequada para adolescentes passa a ser a opção padrão para todos os perfis. Adultos terão de verificar a idade para manter ou abrir proteções adicionais, como filtros de conteúdo e mensagens diretas restritas.

Discord, empresa de São Francisco voltada a fãs de videogames, usará estimativa de idade por reconhecimento facial e validação de identidade com fornecedores externos. A dupla verificação visa comprovar a idade dos usuários.

A empresa destaca que os vídeos usados para estimar a idade permanecem no dispositivo do usuário e que documentos de identidade enviados são rapidamente excluídos, preservando a privacidade. A decisão acompanha debates sobre segurança de menores em plataformas digitais.

Contexto regulatório

A medida ocorre em meio a avaliações sobre proteção de menores no ambiente online e após a Austrália aprovar restrições de uso de redes sociais para menores de 16 anos, movimentos que começaram a ganhar adesão internacional.

Comentários 0

Entre na conversa da comunidade

Os comentários não representam a opinião do Portal Tela; a responsabilidade é do autor da mensagem. Conecte-se para comentar

Veja Mais