Em Alta NotíciasAcontecimentos internacionaisFutebolConflitosPolítica

Converse com o Telinha

Telinha
Oi! Posso responder perguntas apenas com base nesta matéria. O que você quer saber?

Exército nigeriano afirma ter matado comandante do Boko Haram e 10 combatentes

Exército Nigeriano afirma ter abatido comandante de Boko Haram e dez combatentes em operação noturna; Abu Khalid era o segundo no comando

Imagem do autor
Por Revisado por: Luiz Cesar Pimentel
Reuters logo
0:00
Carregando...
0:00
  • O exército nigeriano afirma ter morto um comandante de alto escalão da Boko Haram, Abu Khalid, e mais dez militantes durante operação noturna no nordeste, no estado de Borno.
  • Abu Khalid era o segundo em comando da Boko Haram na floresta de Sambisa, segundo o comunicado militar.
  • O órgão descreve Abu Khalid como figura-chave na hierarquia terrorista, coordenando operações e logística na região de Sambisa.
  • Não houve baixas entre as tropas, que seguem com operações de neutralização em Sambisa, nas Montanhas Mandara, no Triângulo de Timbuktu e outros esconderijos da Boko Haram e do Estado Islâmico na África Ocidental (ISWAP).
  • O conflito na região do Lago Chad persiste há mais de uma década, com dezenas de milhares de mortos e milhões de deslocados.

ABUJA, 1 de fevereiro (Reuters) – O exército nigeriano afirmou neste domingo ter eliminado um alto comandante do Boko Haram e mais 10 militantes durante uma operação noturna no estado de Borno, no nordeste do país.

O líder morto foi identificado como Abu Khalid, segundo-in-comando do grupo na Floresta de Sambisa, conforme o comunicado das forças armadas que descreveu-o como figura-chave na hierarquia terrorista.

Abu Khalid coordenava operações e logística na chamada via Sambisa, apontou o Exército, detalhando que a ação visa impedir ataques na região.

Não foram registradas baixas entre as tropas, que seguem com operações de clearance na Floresta de Sambisa, nas Montanhas Mandara, no Triângulo de Timbuktu e em outros esconderijos do Boko Haram e do ISWAP no Nordeste.

O conflito na região já dura mais de uma década e tem deixado dezenas de milhares de mortos e milhões de deslocados, segundo dados de organizações humanitárias.

Comentários 0

Entre na conversa da comunidade

Os comentários não representam a opinião do Portal Tela; a responsabilidade é do autor da mensagem. Conecte-se para comentar

Veja Mais