- A Discord afirmou que a maioria dos usuários poderá continuar usando a plataforma sem precisar de reconhecimento facial ou upload de identificação para verificar idade.
- A verificação por meio de “inferência de idade” com base em informações da conta, do dispositivo e de padrões de uso deve atender a muitos usuários.
- Se o modelo de idade não estimar com precisão, o usuário precisará de vídeo selfie ou de documento para comprovar ser maior de idade.
- Usuários não verificados como adultos terão experiência adequada para adolescentes, com limitações, incluindo bloqueio de servidores com restrição de idade.
- A empresa já enfrentou críticas e um vazamento de dados de um fornecedor terceirizado no ano passado e disse ter encerrado esse relacionamento.
Discord atualiza explicando que a maioria dos usuários não verá nova verificação de idade
A empresa informou que a grande maioria dos usuários pode continuar usando o serviço sem precisar de reconhecimento facial ou envio de documento para confirmar idade. A atualização foi divulgada nesta terça-feira.
Segundo a publicação, a estimativa de idade por meio de IA, já disponível com dados da própria conta, dispositivo e atividades na plataforma, deve atender à maioria dos casos. Não será obrigatório realizar verificação de idade para usar o app.
Caso o modelo falhe ao estimar a idade, o usuário ainda poderá usar o Discord com opção de selfie em vídeo ou documento de identificação para confirmar que é adulto. Quem não for verificado terá experiência com limitações.
A verificação de idade envolve restringir o acesso a servidores ou canais com conteúdo adulto e ajustar algumas configurações de segurança. A medida visa tornar a plataforma mais segura para menores.
Discord também mencionou que utiliza padrões de alto nível para estimar idade em toda a comunidade, sem exigir confirmação em todos os casos. A empresa ressalta que a maior parte dos usuários não será impactada pela mudança.
Contexto e críticas sobre privacidade foram apontados por parte dos usuários, que já cobravam maior transparência. Comparações surgem com plataformas como Instagram, YouTube, OpenAI e Anthropic, que exploram estimativas de idade para futuras verificações.
Entre na conversa da comunidade