- A Suprema Corte do estado de Washington decidiu, por unanimidade, que a Amazon pode enfrentar processos por negligência movidos por quatro famílias.
- As ações afirmam que a varejista promoveu a venda de nitrito de sódio em seu site, junto a outros itens que poderiam ajudar no suicídio.
- As famílias alegam que a Amazon sabia, há anos, da relação entre o nitrito de sódio e o suicídio, mas continuou vendendo o produto sem restrições.
- A decisão rejeitou a conclusão de um tribunal inferior, que considerou não cabível processar com base na lei estadual de responsabilidade pelo produto.
- A Amazon não comentou o caso até o momento.
A Suprema Corte de Washington decidiu, por unanimidade, que a Amazon.com pode enfrentar ações judiciais movidas por quatro famílias. Os processo envolvem suicídios de parentes que teriam consumido nitrito de sódio adquirido na plataforma.
A decisão rejeita a contensão de tribunal inferior, que limitava ações por negligência sob a lei de responsabilidade pelo produto do estado. A causa principal da morte, segundo a corte, não exclui o mérito da demanda.
As famílias acusam a Amazon de promover a venda de nitrito de sódio no site, junto a outros itens que poderiam facilitar suicídio. Alegam que a varejista sabia, há anos, da relação entre o produto e o suicídio, mas continuou vendendo sem restrições.
O caso segue para etapas processuais, com a Amazon e seus advogados ainda sem resposta oficial aos comentários solicitados. A decisão mantém em aberto a possibilidade de responsabilização por parte da plataforma.
Entre na conversa da comunidade