Em Alta NotíciasFutebolPolíticaAcontecimentos internacionaisConflitos

Converse com o Telinha

Telinha
Oi! Posso responder perguntas apenas com base nesta matéria. O que você quer saber?

Grupo de mortes misteriosas nas montanhas ocidentais da Bulgária confunde polícia

Caso na cordilheira ocidental da Bulgária envolve seis óbitos; investigação aponta possível homicídio-suicídio ou suicídio, alimentando teorias conspiratórias

Imagem do autor
Por Revisado por: Luiz Cesar Pimentel
Reuters logo
0:00
Carregando...
0:00
  • Seis pessoas foram encontradas mortas nas montanhas do oeste da Bulgária na última semana, em meio a relatos conflitantes e sem esclarecimento definitivo, alvo de hipóteses de homicídio ou suicídio.
  • Um triplo homicídio foi registrado perto de uma cabana próximo a Petrohan, que foi incendiada, e três corpos encontrados no interior de uma van perto do Pico Okolchitsa.
  • Cinco das vítimas eram membros de uma ONG de áreas protegidas, que moravam na cabana; o garoto de 15 anos era filho de um amigo.
  • A cena inclui quatro cartuchos, duas pistolas e um rifle; câmeras de vigilância mostram os seis próximos a se despedirem no dia 1º de fevereiro, antes do incêndio na cabana.
  • A Procuradoria aponta, entre as hipóteses, homicídio seguido de suicídio ou suicídio; as investigações continuam.

Dois acontecimentos vinculados entre si elevam o caso: seis pessoas foram encontradas mortas nas montanhas do oeste da Bulgária ao longo da última semana, em circunstâncias que apresentam contradições e detalhes enigmáticos. A investigação aponta para a possibilidade de homicídio seguido de suicídio ou apenas suicídio.

Envolvidos e local: cinco membros de uma ONG ligada à gestão de áreas protegidas viveram na cabana próxima a Petrohan, próxima à fronteira com a Sérvia. A outra vítima é um adolescente de 15 anos. Os corpos foram localizados na área de Okolchitsa Peak e na cabana da região.

Quando e onde: os acontecimentos remontam a 1º de fevereiro, data da filmagem de CCTV que mostra todos os seis indivíduos se despedindo na cabana. Em seguida, o local foi incendiado pelos moradores restantes da cabana, segundo as imagens.

Por quê e como: a polícia encontrou quatro cápsulas, dois revólveres e um rifle perto dos corpos, com tiros a curta distância. A equipe pericial trabalha com as linhas de homicídio e suicídio, sem confirmação de versão única até o momento.

Quem está envolvido: a maioria das vítimas pertence à ONG National Agency for Control of Protected Areas, que atuava na área protegida da região. A polícia não ouviu comentários da ONG sobre o caso.

Contexto e desdobramentos: autoridades destacam que a investigação busca esclarecer a motivação e as circunstâncias, sem concluir outra linha de investigação. Procuradoria regional em Sofia avalia as hipóteses de homicídio-suícidio ou suicídio como versões relevantes.

Comentários 0

Entre na conversa da comunidade

Os comentários não representam a opinião do Portal Tela; a responsabilidade é do autor da mensagem. Conecte-se para comentar

Veja Mais