- Nancy Guthrie, de 84 anos, está desaparecida desde domingo; foi vista pela última vez pela filha Savannah e a casa é tratada como cena de crime.
- Surgiram relatos de uma nota de resgate em Bitcoin exigindo milhões, enviada a TMZ; a nota supostamente descreve item da vestimenta e danos na casa.
- A polícia do condado de Pima informou que está ciente dos relatos e que todos os leads são encaminhados aos investigadores e ao FBI; não descarta a hipótese de resgate.
- Investigadores dizem que Nancy pode ter sido retirada de casa contra a vontade, possivelmente no meio da noite, com risco para a saúde devido à necessidade de medicação diária.
- A família confirmou o caso à emissora Today e pediu qualquer informação pelo telefone da Polícia do Condado de Pima (520-351-4900).
O Departamento do Xerife do Condado de Pima informou estar atento a relatos sobre uma possível nota de resgate relacionada ao desaparecimento de Nancy Guthrie, 84 anos, em Tucson, Arizona. A família de Savannah Guthrie colaborou com as autoridades, que tratam o caso como prioridade.
Nancy Guthrie foi dada como desaparecida no domingo, por volta das 11h, após não comparecer a um serviço religioso. A investigação envolve a Polícia local e o FBI, com todas as pistas sendo avaliadas pela equipe de detetives. A casa da idosa está sendo tratada como cena de crime.
Relatos sobre uma suposta nota de resgate circularam por TMZ, que afirmou ter encaminhado o documento às autoridades. A nota, segundo a mídia, mencionaria envio de Bitcoin e um prazo, além de referências a objetos dentro da residência. A polícia não descarta a possibilidade de se tratar de extorsão.
A família Guthrie declarou, em comunicado ao programa Today, que o caso é de pessoa desaparecida e que coopera com as autoridades. O objetivo é localizar Nancy com segurança e apurar as circunstâncias do ocorrido. Savannah Guthrie permanece associada aos preparativos de cobertura televisiva.
Entre na conversa da comunidade