Em Alta NotíciasAcontecimentos internacionaisFutebolConflitosPolítica

Converse com o Telinha

Telinha
Oi! Posso responder perguntas apenas com base nesta matéria. O que você quer saber?

PF prende suspeito que preparava atentado terrorista suicida no Brasil

PF prende suspeito de planejar atentado suicida ligado ao Estado Islâmico em Bauru, com colete explosivo em montagem e acesso a dados do celular

Imagem do autor
Por Revisado por: Luiz Cesar Pimentel
Atentado terrorista do Estado Islâmico deixou 15 mortos na Austrália. (Foto: DEAN LEWINS / EFE)
0:00
Carregando...
0:00
  • PF prendeu, nesta quinta-feira (29), em Bauru, interior de São Paulo, um suspeito de planejar um atentado em nome do grupo Estado Islâmico.
  • O alvo era executar um ataque no Brasil, com o suspeito montando um colete explosivo.
  • A investigação contou com apoio do FBI e teve autorização da 3ª Vara Federal.
  • Foram cumpridos mandados de prisão temporária, busca pessoal e domiciliar, além de autorização de acesso a dados eletrônicos e ao celular do suspeito.
  • A PF informou que as informações poderão permitir o acesso a histórico de conversas no WhatsApp, mesmo que tenham sido apagadas, e as investigações continuam.

A Polícia Federal prendeu, em Bauru (SP), um suspeito de planejar um atentado suicida em nome do grupo Estado Islâmico. Conforme a PF, ele montava um colete com explosivos e articulava uma ação no Brasil.

A operação contou com apoio do FBI, dos Estados Unidos, e teve autorização da 3ª Vara Federal da região. Foram cumpridos mandados de prisão temporária, busca pessoal e domiciliar, além de medidas de acesso imediato a dados eletrônicos e ao celular do suspeito.

Com base nas informações reunidas, a PF poderá coletar novos elementos, incluindo o acesso a histórico de conversas no aplicativo de mensagens, mesmo que tenham sido apagadas. A instituição afirmou que as investigações seguem para aprofundar a apuração e prevenir atos que comprometam a segurança pública.

Comentários 0

Entre na conversa da comunidade

Os comentários não representam a opinião do Portal Tela; a responsabilidade é do autor da mensagem. Conecte-se para comentar

Veja Mais