- Henrique Vialle, 16 anos e 623º no ranking mundial juvenil, avançou à final do ITF J60 de Zapopan (México) ao vencer Cristobal Robles por 6/4 e 6/1; a decisão ocorre neste sábado contra Ander Gomez, 16 anos e 568º colocado.
- Na Guatemala, Clara Elkind e Gustavo Albuquerque chegaram às semifinais do ITF J60; Elkind foi derrotada por Ellery Mendell, por 6/3 e 6/1, e Albuquerque caiu diante de Dhakshish Basavaraju, por 6/3 e 7/5.
- No circuito profissional, o mineiro João Victor Loureiro ficou com o vice-campeonato de duplas no ITF M15 de Sunrise, nos Estados Unidos, ao lado de Tsz Fu Wong (Hong Kong); foram derrotados por John Sperle e Louis Tessa, por 6/4 e 6/1.
O juvenil paranaense Henrique Vialle está na final do ITF J60 de Zapopan, no México. O atleta de 16 anos venceu o he mais perto da casa, Cristobal Robles, por 6/4 e 6/1, em quadras de saibro. Vialle é o 623º colocado no ranking juvenil mundial e busca seu primeiro título de ITF.
Ele encara neste sábado o mexicano Ander Gomez, também com 16 anos e posição 568 no ranking. A outra mão do tênis brasileiro no circuito juvenil ocorre na Guatemala, onde Clara Elkind e Gustavo Albuquerque caíram nas semifinais.
Resultados do ITF J60 Zapopan
No duelo da Guatemala, Elkind perdeu para Ellery Mendell (EUA) por 6/3 e 6/1, enquanto Albuquerque foi derrotado por Dhakshish Basavaraju (EUA) por 6/3 e 7/5. As eliminações adiantam as fases finais para os jovens atletas.
Resultado no circuito profissional
No ITF M15 de Sunrise, nos Estados Unidos, João Victor Loureiro, de Minas Gerais, terminou na segunda posição na disputa de duplas. Ao lado de Tsz Fu Wong (Hong Kong), o brasileiro perdeu a decisão para John Sperle (Alemanha) e Louis Tessa (França) por 6/4 e 6/1. Aos 22 anos, Loureiro buscava o oitavo título profissional.
Entre na conversa da comunidade