Em Alta NotíciasFutebolPolíticaAcontecimentos internacionaisConflitos

Converse com o Telinha

Telinha
Oi! Posso responder perguntas apenas com base nesta matéria. O que você quer saber?

Apple encerra suporte ao antigo HomeKit amanhã

Apple encerra amanhã o suporte ao HomeKit original; é preciso atualizar o app Home para não perder o controle de dispositivos, principalmente se o iPad for hub

Imagem do autor
Por Revisado por: Luiz Cesar Pimentel
Image: The Verge
0:00
Carregando...
0:00
  • A Apple encerra o suporte à arquitetura original do HomeKit a partir de 10 de fevereiro de 2026, o que pode impedir o funcionamento de dispositivos na Home app se nada for atualizado.
  • iPads deixam de ser hubs do Apple Home; seus hubs passam a ser o HomePod ou a Apple TV.
  • Para continuar controlando os dispositivos, é necessário atualizar para o novo Apple Home; os dispositivos precisam rodar iOS 16.2 (ou posterior), macOS 13.1 (ou posterior) ou watchOS 9.2 (ou posterior).
  • A atualização pode ocorrer automaticamente para quem ainda usa a versão antiga do Home; é possível fazer a atualização manualmente em Configurações no app Home.
  • O novo Apple Home foi lançado com iOS 16.4 em 2023, é uma reconstrução completa da plataforma e oferece suporte ao Matter.

A Apple encerra o suporte ao antigo HomeKit, o que pode deixar dispositivos conectados sem funcionamento no app Home. A paralisação começará amanhã, 10 de fevereiro de 2026, para usuários que não atualizarem. A mudança afeta iPhone, iPad, Mac e Apple Watch.

Quem usa o aplicativo Home para gerenciar dispositivos pode perder acesso se não atualizar. A Apple recomenda atualizar para a nova arquitetura do Home, que já está disponível desde o iOS 16.4, lançada em 2023.

Para manter o controle remoto das automações, o hub doméstico não poderá mais usar iPads. O hub passa a exigir HomePod ou Apple TV. Além disso, é necessário rodar iOS 16.2 ou superior, ou macOS 13.1/watchOS 9.2 ou superior, nos dispositivos conectados.

A atualização deve ser feita no aplicativo Home, em Configurações, seguindo as instruções de upgrade. Caso a atualização não seja concluída, a Apple pode realizar atualização automática a partir de 10 de fevereiro.

A nova arquitetura do Home foi criada para melhorar desempenho e confiabilidade. Ela também oferece suporte a Matter, padrão de casa conectada ao qual a Apple contribuiu desde o início, conectando dispositivos de diferentes fabricantes.

O processo de transição, iniciado com o lançamento do novo Home, teve mudanças de cronograma: a Meta de fim de 2025 foi adiada, mas a data de encerramento do suporte ao HomeKit antigo chegou nesta semana. A Apple afirma que a atualização protege a continuidade do controle dos dispositivos.

Comentários 0

Entre na conversa da comunidade

Os comentários não representam a opinião do Portal Tela; a responsabilidade é do autor da mensagem. Conecte-se para comentar

Veja Mais