Em Alta Copa do Mundo NotíciasFutebol_POLÍTICA_Brasileconomia

Converse com o Telinha

Telinha
Oi! Posso responder perguntas apenas com base nesta matéria. O que você quer saber?

São Paulo registra a madrugada mais fria do ano com temperatura de 6,6°C

São Paulo enfrenta a madrugada mais fria do ano, com 6,6ºC, e abrigo solidário oferece suporte a pessoas em situação de rua.

Pessoas caminham na avenida Paulista vestindo casacos na tarde de terça-feira (24) (Foto: Rafaela Araújo - 24.jun.25/Folhapress)
0:00
Carregando...
0:00

São Paulo teve a madrugada mais fria do ano nesta quarta-feira, com temperatura de 6,6ºC. A Defesa Civil já havia emitido alertas sobre o frio intenso e, em resposta, o governo estadual abriu um abrigo na estação Pedro 2º do metrô para ajudar pessoas em situação de rua, oferecendo colchões, cobertores, kits de higiene e alimentação. Durante o dia, a previsão é de que a temperatura máxima chegue a 17ºC, mas a sensação térmica pode ser mais baixa por causa do vento. A massa de ar polar que trouxe o frio deve perder força, e a madrugada de quinta-feira ainda será fria, com mínima de 8ºC, mas a tarde pode chegar a 26ºC. Outras cidades do Sul do Brasil também enfrentam frio intenso, com mínimas de 1ºC em Curitiba e 4ºC em Porto Alegre, e previsão de geada nas áreas serranas.

A cidade de São Paulo registrou nesta quarta-feira (25) a madrugada mais fria do ano, com 6,6ºC às 4h, segundo dados do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). A temperatura foi medida na estação do Mirante de Santana, na zona norte da capital. Em resposta ao frio intenso, a Defesa Civil Municipal decretou estado de alerta desde o último domingo (22), recomendando cuidados especiais para a população vulnerável.

O governo estadual ativou um abrigo solidário na estação Pedro 2º do metrô, que funcionou até as 8h desta quarta. O espaço oferece acolhimento emergencial para pessoas em situação de rua, disponibilizando colchões, cobertores, kits de higiene e alimentação. Além disso, os acolhidos têm direito a um café da manhã no restaurante Bom Prato da rua 25 de Março.

Previsão do Tempo

Durante o dia, a previsão é de que o sol ajude a amenizar a sensação térmica, mas a máxima não deve ultrapassar 17ºC. O Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE) alerta que a sensação térmica pode ser ainda mais baixa devido ao vento gelado. A expectativa é que as temperaturas permaneçam em torno de 5ºC nas primeiras horas da manhã.

A massa de ar polar que causa o frio começará a perder força ao longo do dia, com temperaturas subindo gradualmente. A madrugada de quinta-feira (26) ainda será fria, com mínima de 8ºC, mas a tarde pode registrar até 26ºC. Assim, a capital paulista pode experimentar um aumento de até 20ºC entre a manhã de quarta e a tarde de quinta.

Na região Sul, o frio também é intenso, com mínimas de 1ºC em Curitiba e 4ºC em Porto Alegre. As cidades serranas devem registrar temperaturas abaixo de zero, com previsão de geada. A partir de quinta-feira, as temperaturas na região começam a subir, trazendo alívio para os moradores.

Relacionados:

Comentários 0

Entre na conversa da comunidade

Os comentários não representam a opinião do Portal Tela; a responsabilidade é do autor da mensagem. Conecte-se para comentar

Veja Mais