Um policial militar agrediu um torcedor do São Paulo com três tapas antes da partida contra o Botafogo, no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro. O incidente ocorreu durante uma discussão, e vídeos mostram o policial gritando com o torcedor, que estava xingando. Após a agressão, a Polícia Militar iniciou uma investigação para entender o que aconteceu. O comando da corporação afirmou que não aceita abusos e que tomará medidas contra os envolvidos. A situação gerou debate sobre a atuação da polícia em eventos esportivos, mas não houve confronto entre as torcidas.
Policial militar agride torcedor do São Paulo antes de jogo no Rio
Um policial militar do Batalhão Especial de Policiamento de Estádio (Bepe) agrediu um torcedor do São Paulo com três tapas na quarta-feira (16), no Rio de Janeiro. O incidente ocorreu no estádio Nilton Santos, na zona norte da cidade, antes da partida entre Botafogo e São Paulo.
Vídeos que circulam nas redes sociais mostram o momento da agressão, que aconteceu durante uma discussão. O policial grita com o torcedor, dizendo que ele não deveria xingar e que o grupo estava “aloprando a viagem inteira”. Em seguida, desferiu os tapas e ordenou que o grupo entrasse no ônibus.
A Polícia Militar abriu investigação para apurar as circunstâncias da agressão. Segundo a corporação, o comandante do Bepe já está analisando as imagens e ouvindo os policiais que estavam no local para identificar o responsável.
“O comando da corporação reitera que não compactua com cometimento de excessos e crimes realizados por seus entes, punindo com rigor os envolvidos quando constatados os fatos”, informou a Polícia Militar em nota. A agressão gerou repercussão e debate sobre a atuação das forças de segurança em eventos esportivos.
O caso ocorreu sem confronto entre torcidas, conforme mostram as imagens. A discussão que antecedeu a agressão não escalou para violência física, mas resultou na ação do policial contra o torcedor do São Paulo.
Entre na conversa da comunidade