Em Alta NotíciasFutebolPolíticaAcontecimentos internacionaisEsportes

Converse com o Telinha

Telinha
Oi! Posso responder perguntas apenas com base nesta matéria. O que você quer saber?

Cinco países enviam tropas para força de segurança internacional em Gaza

Cinco países comprometem tropas para força de segurança internacional em Gaza; início em Rafa e meta de vinte mil militares e doze mil policiais treinados

Palestinians gather near the rubble of residential buildings destroyed during the two-year Israeli offensive, on the first day of the holy month of Ramadan, in Gaza City, February 18, 2026.
0:00
Carregando...
0:00
  • Cinco países comprometeram tropas para a Força Internacional de Estabilização (ISF): Indonésia, Marrocos, Cazaquistão, Kosovo e Albânia.
  • Dois países vão treinar policiais: Egito e Jordânia.
  • A ISF começará operando no sul de Gaza, em Rafah, com treinamento de policiais e expansão setorial.
  • O comandante da ISF, o general de brigada Jasper Jeffers, afirmou que a meta é ter vinte mil militares e treinar doze mil policiais a longo prazo.
  • A declaração foi feita durante reunião da Board of Peace, órgão criado pelo presidente dos Estados Unidos.

WASHINGTON, 19 de fev — Durante reunião da recém-criada Board of Peace de Trump, o comandante da Força Internacional de Estabilização (ISF) informou que cinco países já enviaram tropas para Gaza. A missão terá início com atuação operacional na faixa sul, em Rafah.

A ISF também prevê treinamento policial regional, com Egito e Jordânia encarregados dessa tarefa, segundo o comandante. A iniciativa busca apoiar atividades de segurança enquanto a estabilidade é buscada.

A estratégia contempla expansão gradual por setores, conforme o progresso na operação e na formação de forças locais. O objetivo é cumprir o plano de longo prazo com 20 mil militares e 12 mil agentes de polícia treinados.

Composição e planos

  • Tropas de Indonésia, Marrocos, Cazaquistão, Kosovo e Albânia integrarão a ISF.
  • Egito e Jordânia ficarão responsáveis pelo treinamento policial.
  • A meta final é manter 20 mil militares da ISF e treinar 12 mil policiais.

Comentários 0

Entre na conversa da comunidade

Os comentários não representam a opinião do Portal Tela; a responsabilidade é do autor da mensagem. Conecte-se para comentar

Veja Mais