- O Exército do Chade encontrou o corpo de um turista francês no nordeste do país, próximo a Amdjarass, nesta sexta-feira.
- A morte é atribuída a uma possível queda de penhasco, segundo um oficial do Ministério do Turismo.
- O corpo será levado a N’Djamena para procedimentos e divulgação de mais detalhes pelas autoridades.
- O desaparecimento ocorreu durante o Festival Internacional de Culturas Saharauis, próximo a Amdjarass, e a França acompanha o caso junto às autoridades chadianas.
O Exército do Chad encontrou o corpo de um cidadão francês que estava desaparecido nas últimas dias no nordeste do país. As autoridades apontam indícios iniciais de queda acidental. A confirmação ocorreu nesta sexta-feira.
O prefeito de Amdjarass afirmou que o exército informou, ainda nesta manhã, que o turista foi encontrado sem vida e que a equipe médica local confirmou o óbito. A identidade do viajante não foi divulgada.
Um integrante do Ministério do Turismo do Chad disse que o homem aparentava fraqueza e possivelmente morreu após cair de um penhasco; mais detalhes devem sair com a chegada do corpo a N’Djamena.
A França informou, na quinta-feira, estar em contato com as autoridades chadianas após o desaparecimento durante o Festival Internacional de Culturas Saharanas, próximo a Amdjarass, enquanto as buscas estavam em curso.
Entre na conversa da comunidade