- Chris ‘moot’ Poole, criador do 4chan, disse à The Verge que Epstein não teve relação com a criação do fórum /pol/ ou com o que ocorreu na plataforma.
- Poole afirma que a decisão de adicionar o board foi tomada semanas antes e que a entrada do /pol/ aconteceu quase 24 horas antes de um encontro casual em um evento social.
- O executivo revelou que se reuniu com Epstein apenas uma vez, em um almoço sem lembrança, e não manteve contato depois.
- Ele expressou pesar por ter eventualmente encontrado Epstein e manifestou profunda simpatia pelas vítimas do empresário.
- Apesar do encontro breve, a influência de Epstein sobre a cultura ligada ao 4chan continuou por meio de ligações com Steve Bannon e atividades de electo Trump, conforme coberto pela reportagem.
Chris Poole, conhecido como moot, nega envolvimento de Jeffrey Epstein na criação do fórum /pol/ no 4chan. Em entrevista ao The Verge, ele afirmou que o encontro com Epstein foi breve e não influenciou a decisão de lançar a seção de política.
Poole explicou que a adição do board ocorreu semanas antes do encontro casual, e pouco tempo antes de se encontrar com Epstein pela primeira vez em evento social. A revelação surge após a publicação de emails do DOJ que mencionam conversas entre Epstein e o investidor Boris Nikolic sobre uma reunião com moot em 2011.
A reportagem aponta que, mesmo com o contato breve, a relação de Epstein com figuras associadas ao espectro político extremista passou a ecoar na cultura do 4chan. Epstein tinha ligações com Steve Bannon, ex-assessor de Trump e ex-diretor do Breitbart, que apoiava iniciativas políticas próximas ao eleitorado de direita.
Entre na conversa da comunidade