Em Alta NotíciasAcontecimentos internacionaisFutebolConflitosPolítica

Converse com o Telinha

Telinha
Oi! Posso responder perguntas apenas com base nesta matéria. O que você quer saber?

Starmer pede desculpas às vítimas de Epstein pela nomeação de Mandelson

Starmer pede desculpas às vítimas de Epstein pela nomeação de Mandelson como embaixador, dizendo não conhecer a profundidade da relação e mantendo sigilo sobre o vetting

Imagem do autor
Por Revisado por: Luiz Cesar Pimentel
UK Prime Minister Keir Starmer Travels To Washington
0:00
Carregando...
0:00
  • O primeiro-ministro britânico Keir Starmer pediu desculpas às vítimas de Jeffrey Epstein e disse lamentar ter nomeado Peter Mandelson como embaixador dos EUA.
  • Starmer afirmou não ter conhecido a profundidade do vínculo entre Mandelson e Epstein quando o indicou, em dezembro de 2024.
  • Ele disse que, apesar de já se saber que Mandelson conhecia Epstein, não se tinha ideia da intensidade da relação, e que pretende divulgar o parecer de avaliação feito na seleção.
  • A divulgação do parecer depende de cumprir um pedido policial para não atrapalhar investigações.
  • Starmer dirigiu-se diretamente às vítimas: “sinto muito pelo que foi feito a vocês” e pela confiança nas mentiras de Mandelson.

Em Londres, no dia 5 de fevereiro, o primeiro-ministro Keir Starmer pediu desculpas às vítimas de Jeffrey Epstein e disse arrepender-se de ter nomeado Peter Mandelson como embaixador dos EUA, devido à proximidade dele com o condenado.

Starmer afirmou não ter conhecido, no momento da nomeação em dezembro de 2024, a força da relação entre Mandelson e Epstein. A declaração visa esclarecer dúvidas sobre o processo de escolha para o posto no Washington.

O premiê também informou que pretende tornar públicos os pareceres de avaliação recebidos na seleção, desde que a polícia considere adequado não prejudicar investigações em curso. A divulgação depende de orientação policial.

Segundo ele, já era do conhecimento público que Mandelson conhecia Epstein, mas não a extensão da relação. Starmer pediu desculpas às vítimas pelaquilo que ocorreu, pela falha de autoridades e por ter acreditado nas informações fornecidas pelo indicado.

Comentários 0

Entre na conversa da comunidade

Os comentários não representam a opinião do Portal Tela; a responsabilidade é do autor da mensagem. Conecte-se para comentar

Veja Mais