- A polícia metropolitana de Londres confirmou que abriu investigação contra Peter Mandelson, ex-ministro e ex-embaixador britânico nos EUA, por suspeita de má conduta em cargo público.
- A apuração ocorre após a divulgação de milhões de documentos relacionados a Jeffrey Epstein.
- A confirmação foi feita pela comandante Ella Marriott em comunicado público.
- Mandelson tem 72 anos.
- A notícia foi publicada em Londres na terça-feira, 3 de fevereiro.
O Departamento de Polícia de Londres confirmou que abriu uma investigação sobre Peter Mandelson, ex-ministro e ex-embaixador britânico nos EUA, por suposto crime de má conduta no serviço público. A apuração foi iniciada após a divulgação de milhões de documentos ligados ao empresário Jeffrey Epstein.
De acordo com a polícia metropolitana, a investigação envolve um homem de 72 anos, identificado como Mandelson. A atuação visa apurar possíveis condutas inadequadas no exercício de funções públicas.
A investigação foi anunciada em Londres nesta terça-feira, 3 de fevereiro, em meio à divulgação de materiais relacionados a Epstein. Os investigadores não detalharam quais atos específicos estão sob escrutínio nem se há outros envolvidos.
Detalhes adicionais
A assessoria de Mandelson não comentou o andamento do processo. As autoridades destacam que a apuração segue os trâmites legais, com as peças processuais sendo recolhidas conforme o andamento da investigação.
Entre na conversa da comunidade