- A Ideia divulgará nesta quarta-feira, 4, sua nova pesquisa de intenção de voto para a Presidência.
- No levantamento anterior, divulgado em janeiro, Lula (PT) apareceu na liderança em todos os cenários de primeiro e segundo turnos.
- O cenário principal da nova rodada inclui Lula, Flávio Bolsonaro (PL), Ratinho Júnior (PSD), Renan Santos (Missão), Aldo Rebelo (DC) e Romeu Zema (Novo).
- Em outras projeções, o instituto testa Eduardo Leite (PSD), Ronaldo Caiado (ex-União, hoje no PSD), Tarcísio de Freitas (Republicanos) e Michelle Bolsonaro (PL).
- Haverá 12 projeções de segundo turno, incluindo cenários com Fernando Haddad (PT) no lugar de Lula.
- A sondagem, contratada pelo Canal Meio, terá 1,5 mil entrevistas realizadas entre a última sexta-feira, 30, e a segunda, 2, com margem de erro de 2,5 pontos percentuais e nível de confiança de 95%.
O instituto Ideia divulgará nesta quarta-feira (4) a nova pesquisa de intenção de voto para a Presidência da República. O levantamento foi encomendado pelo Canal Meio e será realizado com 1,5 mil entrevistas. A margem de erro é de 2,5 pontos percentuais, com 95% de confiança.
No cenário principal, aparecem Lula (PT), Flávio Bolsonaro (PL), Ratinho Júnior (PSD), Renan Santos (Missão), Aldo Rebelo (DC) e Romeu Zema (Novo). Outros nomes também serão testados, como Eduardo Leite (PSD), Ronaldo Caiado (ex-UAB, agora no PSD), Tarcísio de Freitas (Republicanos) e Michelle Bolsonaro (PL).
Haverá ainda 12 cenários de segundo turno, incluindo possibilidades com Fernando Haddad (PT) no lugar de Lula. A inclusão de Haddad visa compor cenários diversos para avaliação da disputa presidencial.
A coleta ocorreu entre a última sexta-feira (30) e segunda-feira (2). Os pesquisadores realizaram as entrevistas ao longo de esses dias, assegurando o período de montagem do estudo. Os resultados serão apresentados nesta quarta-feira pelo Canal Meio.
Cenários e metodologia
- Em projeções de segundo turno, o instituto testa combinações entre candidatos.
- A sondagem utiliza técnica de amostra probabilística e voz ativa para descrever as intenções de voto.
- O estudo reforça a atualização de dados antes da janela oficial de campanhas.
Entre na conversa da comunidade