Em Alta NotíciasAcontecimentos internacionaisFutebolConflitosPolítica

Converse com o Telinha

Telinha
Oi! Posso responder perguntas apenas com base nesta matéria. O que você quer saber?

Motta afirma que CPI do Master entra em fila com 15 requerimentos à frente

CPI do Master fica na fila da Câmara, com ao menos quinze requerimentos à frente e instalação condicionada à ordem cronológica

Imagem do autor
Por Revisado por: Luiz Cesar Pimentel
O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta, em encontro com jornalistas — Foto: Douglas Gomes/Câmara dos Deputados
0:00
Carregando...
0:00
  • O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta, disse que a CPI do Banco Master entrará na fila de CPIs da Casa.
  • No momento, há pelo menos 15 requerimentos de CPI à frente, segundo Motta.
  • As CPIs são tratadas em ordem cronológica, afirmou o presidente.
  • A Câmara pode instalar até cinco CPIs ao mesmo tempo, se houver decisão da presidência.
  • Motta afirmou que, no momento certo, será debatida a pauta de CPIs, incluindo a do Master.

O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta, afirmou nesta terça-feira que a instalação de uma CPI para investigar o Banco Master ficará na fila de CPIs. A decisão depende de confirmação da presidência da Casa.

Segundo Motta, existem requerimentos em tramitação, com pelo menos 15 CPIs na frente. As comissões são tratadas em ordem cronológica e podem ser instaladas até cinco ao mesmo tempo, se houver decisão da presidência.

A Câmara trabalha com o critério regimental de funcionamento: as CPIs passam pela análise de tempo, pauta e prioridades. Motta afirmou que o tema do Banco Master entrará na pauta no momento adequado, sem previsão de data neste dia.

Fila de CPIs na Câmara

O presidente explicou que, mesmo com o interesse público, a pauta segue a fila estabelecida pela casa e o regimento interno. A Câmara busca equilibrar decisões entre diversas frentes de investigação.

Regimento e prazos

Ainda segundo Motta, o funcionamento de até cinco CPIs simultâneas depende de decisão da presidência. A prioridade é manter a regularidade jurídica e o andamento das investigações já protocoladas.

Comentários 0

Entre na conversa da comunidade

Os comentários não representam a opinião do Portal Tela; a responsabilidade é do autor da mensagem. Conecte-se para comentar

Veja Mais