- Lula terminou 2025 com índice de relevância digital de 79,92 nas cinco redes analisadas, mantendo a liderança no ranking.
- Flávio Bolsonaro (PL) teve desempenho em ascensão após anunciar a pré-candidatura, chegando a 57,71 e, em dezembro, superando Lula na média das redes.
- Eduardo Bolsonaro (PL) ficou em segundo, com 62,42, destacando-se no YouTube e no X; Lula aparece com vantagem no TikTok e no Instagram.
- O relatório aponta que, em dezembro, Flávio superou Lula pela primeira vez na média de relevância entre as redes, após crescer desde agosto, quando tinha 35 pontos.
- Fora do top três, Tarcísio de Freitas aparece em quarto com 28,77; Ronaldo Caiado fica em quinta com 14,46; Fernando Haddad, em sexto, tem 13,90.
O instituto Nexus divulgou uma pesquisa inédita sobre a relevância digital de presidenciáveis nas redes sociais. Em 2025, Lula manteve a liderança em média entre as cinco plataformas mais populares do país. O estudo aponta que o desempenho de Flávio Bolsonaro ganhou impulso em dezembro, após o lançamento de sua pré-candidatura.
Os dados mostram que Lula domina o índice global com 79,92 pontos, impulsionado principalmente por TikTok e Instagram. No TikTok, a presença da direita ainda é limitada, ajudando o petista a manter vantagem. No YouTube, porém, a atuação de Eduardo Bolsonaro é mais expressiva.
Desempenho por candidata
A Nexus aponta que Flávio Bolsonaro ficou em terceiro lugar no ranking total, com 57,71 pontos, após elevar seu índice desde agosto do ano passado. Em dezembro, a média de Flávio superou a de Lula pela primeira vez no período de coleta.
Ainda segundo o relatório, a ascensão de Flávio está associada ao posicionamento como herdeiro político de Jair Bolsonaro. O levantamento registra que o desempenho dele no conjunto das redes tem crescido desde o anúncio, contrariando a tendência de Eduardo Bolsonaro.
Outros nomes no ranking
Tarcísio de Freitas aparece em quarto, com 28,77 pontos, ficando atrás dos três primeiros. Ronaldo Caiado soma 14,46 pontos em quinto lugar. Entre petistas, além de Lula, o ministro da Fazenda Haddad figura na sexta posição, com 13,90 pontos.
Entre na conversa da comunidade