Em Alta NotíciasFutebolPolíticaAcontecimentos internacionaisConflitos

Converse com o Telinha

Telinha
Oi! Posso responder perguntas apenas com base nesta matéria. O que você quer saber?

Reform UK contrata aliado de Boris Johnson para redigir políticas partidárias

Reform UK mira eleitores verdes ao definir políticas de natureza; Ben Goldsmith, aliado de Boris Johnson, assessorá pesca e preservação do cinturão verde

Imagem do autor
Por Revisado por: Luiz Cesar Pimentel
It is understood financier and wildlife campaigner Ben Goldsmith will not be joining Reform UK, but is happy to advise them on nature policy
0:00
Carregando...
0:00
  • Ben Goldsmith foi abordado para escrever as políticas de natureza do Reform UK, sem entrar para o partido, apenas como consultor.
  • Ele vai trabalhar com o líder do Reform e o assessor de políticas James Orr em temas como pesca e preservação do cinturão verde.
  • O objetivo é atrair eleitores conservadores preocupados com o meio ambiente, sobretudo entre os Tory que rejeitam o foco climático de Nigel Farage.
  • Pesquisas citadas apontam que mais de 80% dos eleitores do Reform valorizam a natureza; 57% dos eleitores do Reform e 66% dos conservadores dizem que o governo deve priorizar a natureza.
  • O Reform promete manter um enfoque na proteção do campo e evitar expansões de infraestruturas que afetam áreas naturais, abordando também críticas ao fim do net zero.

Ben Goldsmith, veterano ambientalista conservador e aliado de Boris Johnson, foi abordado pela Reform UK para escrever políticas de natureza do partido. A abordagem envolve colaboração com o líder da legenda, Nigel Farage, e o assessor de políticas James Orr, para tratar de temas como pesca e preservação da manta verde. O objetivo é atrair eleitores verde-torcedores.

Segundo fontes, Goldsmith não entraria para o partido, mas atuaria como conselheiro externo em questões ambientais. Ele tem sido figura de destaque no movimento de reflorestamento e na defesa de espécies selvagens ao redor do mundo, incluindo projetos para retorno de animais ao Reino Unido.

Reform tem mostrado avanços entre eleitores conservadores nos últimos 18 meses, ganhando posição de liderança em pesquisas. No entanto, sondagens indicam que a oposição a políticas de net zero afasta parte do eleitorado verde dentro do Tório, o que Farage busca mudar com foco na proteção da natureza.

Estratégia e pesquisas

O assessor Orr tem apresentado pesquisas a líderes ligados à direita, sugerindo que mais de 80% dos eleitores de Reform valorizam a natureza. Entre conservadores relutantes em apoiar Farage, a preferência pela proteção ambiental aparece como fator decisivo.

Luke Tryl, diretor do More in Common no Reino Unido, afirmou que o interesse pela natureza é uma prioridade unânime entre o campo conservador. Segundo ele, 57% dos eleitores de Reform e 66% dos conservadores querem que o governo priorize a proteção ambiental.

Um porta-voz da Reform informou que a participação de Goldsmith não significa terceirização de políticas, apenas a busca por experiência relevante para aprimorar as propostas. A declaração reforçou a independência da tomada de decisão do partido.

Contexto político

Farage tem visitado o clube Mayfair 5 Hertford Street, usado para aproximar veteranos do morro político, onde já se reuniram membros do establishment conservador. Ambos Goldsmiths, Ben e Zac, não ingressaram em Reform, com Zac mantendo-se leal ao Tories e Ben defendendo uma atuação independente para a causa ambiental.

A discussão sobre políticas de natureza ocorre em meio a debates sobre quedas de restrições à pesca destrutiva em áreas protegidas e sobre o uso da green belt. Críticos apontam que reformas desse tipo podem influenciar a relação com a União Europeia e o meio ambiente marítimo britânico.

Outros elementos do debate envolvem a oposição de Reform à construção de energias renováveis em grande escala, bem como propostas para reduzir regulações de planejamento. As propostas combinam a defesa da preservação ambiental com críticas a políticas de net zero defendidas por Labour.

Comentários 0

Entre na conversa da comunidade

Os comentários não representam a opinião do Portal Tela; a responsabilidade é do autor da mensagem. Conecte-se para comentar

Veja Mais