- A equipe médica informou que Jair Bolsonaro segue em cuidados pós-operatórios no Hospital DF Star, em Brasília, desde a véspera de Natal.
- Ele passará por uma endoscopia digestiva alta nesta quarta-feira para avaliação do refluxo gastroesofágico.
- Bolsonaro retornou ao centro cirúrgico nesta tarde para complementar o bloqueio do nervo frênico bilateral, após crise de soluços.
- O tratamento inclui fisioterapia respiratória, terapia de CPAP noturna devido à apneia do sono grave e medidas preventivas para trombose.
- A alta ainda não foi confirmada; na véspera, chegou-se a mencionar a possibilidade de alta na quinta-feira, sujeitos a intercorrências.
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) continua sob cuidados pós-operatórios no Hospital DF Star, em Brasília. A equipe médica informou que ele fará uma endoscopia digestiva alta nesta quarta-feira para avaliação do refluxo gastroesofágico.
Bolsonaro voltou ao centro cirúrgico nesta segunda-feira para finalizar a complementação do bloqueio anestésico dos nervos frênicos bilaterais, após uma crise de soluços. A informação foi anunciada pela ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro.
Segundo o novo boletim médico, o pacientes segue com fisioterapia respiratória e terapia de CPAP noturna devido à apneia do sono grave. Também são observadas medidas preventivas para trombose.
O boletim é assinado pelos médicos Claudio Birolini, Leandro Echenique, Brasil Caiado, Mateus Saldanha, Lauro Bogniotti e Allisson B. Barcelos Borges. O hospital é o DF Star, em Brasília.
Bolsonaro está internado desde a véspera de Natal. No dia 25, foi realizada cirurgia para correção de hérnia inguinal bilateral. A recuperação envolve monitoramento clínico e suporte respiratório.
Dois dias após a cirurgia, houve o bloqueio anestésico do nervo frênico esquerdo, responsável pela função do diafragma. A intervenção ocorreu na segunda-feira (29).
Entre na conversa da comunidade