- Khaleda Zia, primeira-ministra mulher de Bangladesh, morreu aos 80 anos após doença prolongada, informou o Partido Nacionalista de Bangladesh (BNP).
- A ex-chefe de governo enfrentava cirrose hepática avançada, artrite, diabetes, além de problemas no peito e no coração, de acordo com seus médicos.
- A BNP anunciou a morte da líder na terça-feira, em Dhaka.
- Khaleda Zia foi uma figura central da política de Bangladesh e líder do BNP, marcando a história do país ao ser a primeira mulher a ocupar o cargo.
Khaleda Zia, primeira mulher a ocupar o cargo de primeira-ministra em Bangladesh, morreu aos 80 anos após uma doença prolongada, informou o Partido Nacionalista de Bangladesh (BNP), de oposição. A confirmação veio nesta terça-feira.
Segundo médicos, a ex-chefe de governo sofria de cirrose hepática avançada, além de artrite, diabetes, problemas cardíacos e respiratórios. O diagnóstico foi divulgado pelos médicos que a acompanharam nas últimas semanas.
O BNP afirmou que Khaleda Zia faleceu após enfrentar uma série de complicações de saúde. O falecimento encerra uma trajetória política marcada por décadas de liderança e oposição ao governo vigente.
A informação foi veiculada pelo BNP, que acrescentou que a família ainda não divulgou detalhes sobre o funeral. Bangladesh entra em luto pela passagem de uma figura central na história recente do país.
Entre na conversa da comunidade