Em Alta NotíciasConflitoseconomiaFutebolgeopolítica

Converse com o Telinha

Telinha
Oi! Posso responder perguntas apenas com base nesta matéria. O que você quer saber?
Entrar

Moraes vota para confirmar decisões que mandam golpistas cumprirem penas

Moraes vota pela confirmação do trânsito em julgado de ações da trama golpista; sete condenados devem cumprir penas; Mauro Cid já em regime aberto; plenário virtual decide até 19h de quarta

Imagem do autor
Por Revisado por Luiz Cesar Pimentel
Moraes vota por confirmar decisões que mandam golpistas cumprirem suas penas
0:00 0:00
  • O ministro Alexandre de Moraes votou por confirmar o trânsito em julgado das ações penais contra sete integrantes do núcleo da trama golpista, com a ordem para início do cumprimento das penas.
  • O julgamento para confirmar ou revogar as determinações de Moraes ocorre no plenário virtual da Primeira Turma e termina às 19h de quarta-feira, 26.
  • Integram o colegiado os ministros Flávio Dino, Cristiano Zanin e Cármen Lúcia.
  • Mauro Cid já havia iniciado o cumprimento da pena e, por ser delator premiado, recebeu dois anos em regime aberto.

O ministro do STF Alexandre de Moraes votou nesta terça-feira para confirmar o trânsito em julgado das ações penais contra sete integrantes do núcleo central da trama golpista, com a ordem para o início do cumprimento das penas. A decisão é parte de um conjunto de ações já tomadas pelo tribunal.

O julgamento ocorre no plenário virtual da Primeira Turma e se encerra às 19h de quarta-feira (26). Além de Moraes, integram a corte os ministros Flávio Dino, Cristiano Zanin e Cármen Lúcia.

Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Jair Bolsonaro, já havia iniciado o cumprimento da pena. Por ser delator premiado, recebeu dois anos de reclusão em regime aberto, segundo as decisões divulgadas pelo STF.

Comentários 0

Entre na conversa da comunidade
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela; a responsabilidade é do autor da mensagem. Conecte-se para comentar

Veja Mais