Em Alta NotíciasConflitoseconomiaFutebolgeopolítica

Converse com o Telinha

Telinha
Oi! Posso responder perguntas apenas com base nesta matéria. O que você quer saber?
Entrar

Ex-comandante da Marinha, Almir Garnier, é preso em Brasília

Garnier Santos é preso em Brasília para cumprir 24 anos; generais Heleno e Oliveira iniciam cumprir 21 e 19 anos no Planalto; Bolsonaro permanece preso

Imagem do autor
Por Revisado por Luiz Cesar Pimentel
Almir Garnier durante depoimento ao STF sobre a sua participação na trama golpista. O militar é um dos réus do chamado núcleo crucial do golpe. Foto: EVARISTO SA / AFP
0:00 0:00
  • Garnier Santos foi preso na Estação Rádio da Marinha, em Brasília, para cumprir a pena de 24 anos determinada pelo Supremo Tribunal Federal.
  • Os generais Augusto Heleno e Paulo Sérgio de Oliveira também foram presos, iniciando o cumprimento de 21 e 19 anos, respectivamente, no Comando Militar do Planalto.
  • Bolsonaro permanece preso preventivamente na Superintendência da Polícia Federal, com a prisão convertida em definitiva.
  • Walter Braga Netto continua encarcerado desde dezembro no Rio de Janeiro, para cumprir a condenação de 26 anos.
  • Anderson Torres terá que cumprir 24 anos de prisão no 19º Batalhão da Polícia Militar, no Distrito Federal, dentro do Complexo Penitenciário da Papuda.

O ex-comandante da Marinha, Almir Garnier Santos, foi preso nesta terça-feira em Brasília, na Estação Rádio da Marinha. Ele inicia o cumprimento da pena de 24 anos determinada pelo STF pela participação na trama golpista. A decisão foi mantida pelo tribunal após a fase de recursos.

Além dele, foram presos os generais Augusto Heleno e Paulo Sérgio de Oliveira, ex-ministros do governo Bolsonaro, que começarão a cumprir 21 e 19 anos, respectivamente, no Comando Militar do Planalto. As detenções ocorrem após o STF confirmar as condenações envolvendo o núcleo 1 da tentativa de ruptura institucional.

Prisões e localização

Bolsonaro permanece preso na Superintendência da Polícia Federal em Brasília, com a prisão preventiva convertida em definitiva. Walter Braga Netto também continua detido, no Rio de Janeiro, cabendo cumprir 26 anos. Anderson Torres está cumprindo 24 anos no 19º Batalhão da PM do DF, no Complexo Penitenciário da Papuda.

Comentários 0

Entre na conversa da comunidade
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela; a responsabilidade é do autor da mensagem. Conecte-se para comentar

Veja Mais