Em Alta NotíciasConflitoseconomiaFutebolgeopolítica

Converse com o Telinha

Telinha
Oi! Posso responder perguntas apenas com base nesta matéria. O que você quer saber?
Entrar

Lula é o segundo presidente mais popular da América do Sul em novembro

Rodrigo Paz, que assumiu em 8 de novembro, lidera a popularidade na América do Sul com 51,7%; Lula fica em segundo com 48,5%

Imagem do autor
Por Revisado por Luiz Cesar Pimentel
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva – Foto: Ricardo Stuckert / PR
0:00 0:00
  • Em novembro, Rodrigo Paz, da Bolívia, lidera a popularidade com 51,7% de imagem positiva, embora tenha assumido o cargo em 8 de novembro.
  • Lula aparece em segundo lugar, com 48,5% de imagem positiva e 48,3% de negativa.
  • Javier Milei, da Argentina, cai para a terceira posição, com 47,2% de imagem positiva.
  • Yamandú Orsi, do Uruguai, fica em quarto com 46,1% de imagem positiva; Santiago Peña, do Paraguai, ocupa a quinta posição com 41,3%.
  • A pesquisa foi realizada pela CB Consultora Opinión Pública entre 11 e 16 de outubro, com 11.548 entrevistados em dez países da região, margem de erro de até 3 pontos percentuais.

Em novembro, a CB Consultora Opinión Pública aponta que Rodrigo Paz, da Bolívia, é o líder em imagem positiva entre presidentes da América do Sul, com 51,7%. Lula aparece em segundo lugar, com 48,5% de imagem positiva, após assumir o cargo em 8 de novembro. Milei fica em terceiro, com 47,2%. Outras mudanças ocorrem entre Uruguai, Paraguai e Chile.

Até outubro, Lula era o líder isolado. Com a posse de Paz, o cenário sul-americano ganhou um novo ordenamento de popularidade, segundo a mesma sondagem. Os índices de cada país variam, com Orsi (Uruguai) em quarto, Peña (Paraguai) em quinto, e Peru, Chile e outros no grupo seguinte.

Metodologia da pesquisa

A CB Consultora entrevistou 11.548 pessoas com 18 anos ou mais, em Brasil,Colômbia, Argentina, Peru, Venezuela, Chile, Equador, Bolívia e Paraguai. A metodologia prevê margem de erro de até 3 pontos percentuais, com 95% de confiança. As entrevistas foram feitas pela internet entre 11 e 16 de outubro.

Comentários 0

Entre na conversa da comunidade
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela; a responsabilidade é do autor da mensagem. Conecte-se para comentar

Veja Mais