Em Alta NotíciasConflitoseconomiaFutebolgeopolítica

Converse com o Telinha

Telinha
Oi! Posso responder perguntas apenas com base nesta matéria. O que você quer saber?
Entrar

Avanço da liderança tecnológica por análise e orientação de políticas

MIT lança Policy@MIT para conectar expertise técnico a desafios regulatórios, reforçando decisão baseada em evidência e expandindo o legado do Technology and Policy Program

Imagem do autor
Por Revisado por Luiz Cesar Pimentel
TPP 50 opened with a dynamic panel examining the technical frontiers and possibilities of interactive energy systems modeling. On stage were (left to right) Daniel Xue, Travis Franck, Tory Clark, Nestor Sepulveda, Erin Smith, Bethany Patten, and Graham Turk.
0:00 0:00
  • A MIT anunciou a iniciativa Policy@MIT, para conectar expertise técnico a desafios regulatórios e fortalecer decisões baseadas em evidências, apoiando o legado do Technology and Policy Program (TPP).
  • O TPP celebra cinquenta anos; o symposium North Stars and New Routes ocorreu em 11 de outubro e reuniu mais de 630 participantes de 30 países, entre ex-alunos, docentes e líderes globais.
  • O programa foi criado em 1976 sob a liderança do seu chair fundador, Richard de Neufville, integrando educação de mestrado e pesquisa interdisciplinar em energia, ambiente, segurança e governança digital.
  • Atualmente, mais de 1.500 alumni atuam como líderes em políticas de tecnologia, com pesquisas em áreas como modelagem de redes de energia, governança ambiental e sistemas digitais globais.
  • O evento incluiu falas de Christine Ortiz e do senador Edward J. Markey, destacando a urgência de políticas tecnológicas que protejam a democracia, a privacidade e o bem-estar humano e planetário.

O MIT Technology and Policy Program (TPP) celebrou 50 anos com um simpósio realizado no MIT, em 11 de outubro, que reuniu mais de 630 participantes de 30 países. O encontro abordou a interseção entre tecnologia, políticas públicas e governança em áreas como energia, meio ambiente e segurança digital.

O TPP nasceu entre 1975 e 1976, com a liderança do seu chair fundador, após a atuação de um programa de White House Fellows. O objetivo era oferecer educação e pesquisa interdisciplinares, formando líderes capazes de unir conhecimento técnico a análise de políticas.

Policy@MIT: nova iniciativa

O MIT anunciou, durante o evento, a criação do Policy@MIT, sebuah iniciativa para conectar expertise técnica a desafios regulatórios e fortalecer decisões baseadas em evidências. A iniciativa visa ampliar a atuação do TPP como pilar central de políticas institucionais.

A nova estratégia busca fomentar colaboração entre escolas e disciplinas, alinhando pesquisas técnicas com formulação de políticas públicas, além de treinar a próxima geração de líderes para que a ciência guie decisões em benefício da sociedade.

Durante o simpósio, foram discutidos temas como modelagem de sistemas energéticos, governança ambiental global, manufatura ecologicamente neutra e governança de sistemas digitais. Painéis destacaram a importância da confiança como infraestrutura de segurança.

O evento contou com falas de especialistas e líderes, incluindo o reconhecimento à trajetória do TPP e ao papel de políticas de tecnologia na direção de decisões mais informadas. O legado do programa, com mais de 1.500 ex-alunos, foi ressaltado como motor de impacto global.

Comentários 0

Entre na conversa da comunidade
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela; a responsabilidade é do autor da mensagem. Conecte-se para comentar

Veja Mais