- Ucrânia afirmou ter fechado novos pacotes de energia e auxílio militar com aliados europeus, em preparação para o quarto aniversário da invasão russa em 24 de fevereiro.
- Os acordos foram fechados em Munique, com os líderes do formato Berlin, para envio de ajuda até 24 de fevereiro.
- Zelenskiy disse desejar apoio adicional, incluindo mísseis de defesa aérea, e pediu que as entregas cheguem rapidamente.
- A ofensiva russa já atingiu infraestruturas de energia da Ucrânia, causando quedas de energia para milhões de pessoas no frio.
- Na última semana, a Rússia teria lançado cerca de 1.300 drones de ataque, 1.200 bombas guiadas e dezenas de mísseis balísticos contra a Ucrânia.
KIEV, 15 fev – a Ucrânia fechou novos pacotes de apoio energético e militar com aliados europeus, com expectativa de entrega até 24 de fevereiro, antes do quarto aniversário da invasão russa.
O presidente Volodymyr Zelenskiy informou que, em Munique, dirigentes do formato Berlim concordaram com pacotes específicos de ajuda para a Ucrânia até 24 de fevereiro.
Após o encontro, Zelenskiy afirmou ter esperanças de novas ajudas, incluindo mísseis de defesa aérea, e agradeceu a prontidão dos parceiros pela assistência.
Enquanto isso, ataques russos atingiram cidades grandes, impactando a infraestrutura energética e provocando cortes de energia em diversos períodos, em meio ao frio intenso.
Dados da última semana indicam que a Rússia lançou cerca de 1.300 drones de ataque, 1.200 bombas guiadas e dezenas de mísseis balísticos contra a Ucrânia.
Entre na conversa da comunidade