Em Alta NotíciasPolíticaFutebolAcontecimentos internacionaisConflitos

Converse com o Telinha

Telinha
Oi! Posso responder perguntas apenas com base nesta matéria. O que você quer saber?

Cidade pequena no Canadá abalada por tiroteio em massa

Em Tumbler Ridge, British Columbia, uma das mais letais chacinas no Canadá desde 2020, a cidade vive luto com seis mortos, mais de vinte feridos e investigação em curso

Tumbler Ridge secondary school in British Columbia in the aftermath of the shooting.
0:00
Carregando...
0:00
  • A cidade remota de Tumbler Ridge, na Colúmbia Britânica, viveu um ataque em que houve mortes na escola e feridos.
  • A escola secundária entrou em lockdown assim que houve o alerta de atirador; a resposta rápida das autoridades foi elogiada.
  • Seis pessoas foram mortas na escola, mais de duas dezenas ficaram feridas e uma vítima morreu a caminho do hospital.
  • O suspeito foi encontrado morto; duas outras pessoas foram localizadas mortas em uma residência próxima.
  • As duas escolas da cidade permaneceram fechadas pelo restante da semana, com a investigação policial em andamento.

No início da manhã de terça-feira, Tumbler Ridge, em British Columbia, viveu um ataque com várias mortes em uma escola. Um atirador fez vítimas dentro da instituição, enquanto a cidade ficou em alerta. A escola foi colocada em lockdown assim que o sinal foi recebido.

Pouco depois, a polícia chegou ao local com rapidez. Em menos de cinco minutos, agentes estavam na área, mas o ataque já havia ceifado vidas. Ao todo, seis pessoas morreram na escola; mais de duas dúzias ficaram feridas e uma vítima faleceu ao chegar ao hospital. O atirador foi encontrado morto; duas outras pessoas também foram encontradas mortas em uma residência próxima.

Os estudantes vivenciaram horas de tensão. Segundo relatos, o pânico surgiu assim que fotos perturbadoras foram compartilhadas entre os alunos. Crianças mais novas foram consoladas por colegas mais velhos na área da ginástica, enquanto portas eram trancadas.

A cidade minera de carvão remote, com cerca de 2,7 mil moradores, ficou paralisada. Em meio ao medo, autoridades informaram que as escolas locais permaneceriam fechadas pelo restante da semana. Equipes de policial de outras regiões chegaram para apoiar a investigação.

A investigação segue com a polícia fornecendo poucas informações sobre o cronograma dos acontecimentos, a identidade das vítimas e do suspeito. Testemunhas falam em atos de heroísmo e em uma resposta rápida que evitou novas perdas humanas.

O impacto humano é destacado por moradores e lideranças locais. O prefeito, o presidente do conselho e familiares expressaram choque e luto, destacando a sensação de uma perda irreparável na comunidade.

O governo federal e autoridades provinciais sinalizaram luto nacional e apoio à cidade. O anúncio incluiu a redução de faixas em prédios públicos, enquanto o caso é analisado pelas forças de segurança. Não houve confirmação de motivações ou de um possível vínculo entre as vítimas e o atirador.

O jornal local e autoridades explicam que o tema permanece sob investigação. A comunidade, em choque, busca apoio psicológico para estudantes, familiares e funcionários envolvidos, com serviços de saúde mental disponíveis nas próximas semanas.

Comentários 0

Entre na conversa da comunidade

Os comentários não representam a opinião do Portal Tela; a responsabilidade é do autor da mensagem. Conecte-se para comentar

Veja Mais