Em Alta NotíciasFutebolAcontecimentos internacionaisPolíticaConflitos

Converse com o Telinha

Telinha
Oi! Posso responder perguntas apenas com base nesta matéria. O que você quer saber?

Príncipe herdeiro da Noruega diz cuidar da família

Príncipe Haakon afirma que prioridade é cuidar da família em meio à crise envolvendo a instituição, com Mette-Marit enfrentando doença crônica e Marius no tribunal

Imagem do autor
Por Revisado por: Luiz Cesar Pimentel
Norway's Crown Prince Haakon and Crown Princess Mette-Marit visit the Berlin Wall memorial in Berlin
0:00
Carregando...
0:00
  • O príncipe herdeiro Haakon afirmou que, nos últimos dias, o mais importante tem sido cuidar da família durante um momento difícil, em Oslo.
  • A princesa herdeira Mette-Marit pediu desculpas novamente pela amizade com Jeffrey Epstein, assunto que figura entre os escândalos que atingem a casa real.
  • O filho de Mette-Marit, Marius, de 29 anos, está enfrentando julgamento nesta semana por acusações de estupro, violência doméstica, agressão e outros crimes.
  • Haakon disse que apoiam Marius na situação em que ele se encontra e que também precisam cuidar das demais crianças, incluindo a princesa, que precisa ser protegida.
  • Haakon informou que Mette-Marit entende a vontade de falar do assunto, mas ainda não pode fazê-lo; ela precisa de tempo para se recompor. A princesa sofre de doença pulmonar crônica, que pode exigir transplante de pulmão.

Norway’s Crown Prince Haakon disse na sexta-feira que, nos últimos dias, o principal objetivo tem sido cuidar da família em um momento difícil. A declaração foi feita durante uma visita oficial da família real, em Oslo.

A esposa dele, a Crown Princess Mette-Marit, reiterou pedidos de desculpas pela proximidade com Jeffrey Epstein, em um pronunciamento anterior na mesma sexta-feira. O tema tem gerado repercussão e ampliado a lista de escândalos envolvendo a casa real.

O herdeiro afirmou que apoia o filho Marius, de 29 anos, que enfrenta processo por estupro, violência doméstica, agressão e outros crimes. Haakon acrescentou que também cuida das demais crianças e da própria Corona Madri.

Haakon ressaltou ainda que Mette-Marit compreende o anseio público por declarações, mas no momento não pode falar. Ela precisa de tempo para se recompor, e há a expectativa de que em breve possa se pronunciar.

Segundo Haakon, Mette-Marit enfrenta uma doença pulmonar crônica que pode exigir transplante, o que complica ainda mais o contexto familiar durante o período de turbulência pública.

O relato sobre os desdobramentos foi feito à imprensa durante uma passagem da família real por eventos oficiais recentes, com foco na comunicação institucional e no bem-estar dos familiares.

Comentários 0

Entre na conversa da comunidade

Os comentários não representam a opinião do Portal Tela; a responsabilidade é do autor da mensagem. Conecte-se para comentar

Veja Mais