Em Alta NotíciasAcontecimentos internacionaisFutebolPolíticaConflitos

Converse com o Telinha

Telinha
Oi! Posso responder perguntas apenas com base nesta matéria. O que você quer saber?

Lula vai a Washington na 1ª semana de março para conversar com Trump

Lula viaja a Washington na primeira semana de março para encontro olho no olho com Trump, para discutir parcerias industriais e minérios, mantendo a soberania

Imagem do autor
Por Revisado por: Luiz Cesar Pimentel
Photo
0:00
Carregando...
0:00
  • Lula vai a Washington na 1ª semana de março para reunião com o presidente dos EUA, Donald Trump, em conversa “olho no olho”, segundo entrevista ao UOL.
  • O presidente afirmou que não devem ficar conversando pelo Twitter e que pode tratar de parcerias em indústrias, exploração de minérios e terras raras, mantendo a soberania como sagrada.
  • O Brasil participará do Conselho da Paz se houver participação de palestinos.
  • Lula criticou a criação de um grupo sem a presença de palestinos e citou os danos na Faixa de Gaza ao questionar quem reconstruirá casas, hospitais e padarias.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva vai a Washington na primeira semana de março para uma reunião com o presidente dos EUA, Donald Trump, com o objetivo de ter uma conversa olho no olho, segundo entrevista ao UOL.

Lula afirmou que Brasil e EUA não devem ficar apenas em mensagens pelo Twitter. Ele afirmou ser livre para discutir parcerias industriais, exploração de minérios e terras raras, desde que a soberania brasileira seja mantida.

O líder sintetizou que o Brasil pode participar do Conselho da Paz se houver participação de palestinos. Disse ainda que é estranho criar um grupo sem a presença de representantes palestinos, questionando quem reconstruiria a infraestrutura de Gaza.

Palestina e participação no Conselho da Paz

Em defesa da participação palestina, Lula ressaltou que a reconstrução de casas e serviços básicos depende de envolvimento direto dos palestinos. O presidente afirmou que esse ponto deve constar nas discussões com Washington.

Comentários 0

Entre na conversa da comunidade

Os comentários não representam a opinião do Portal Tela; a responsabilidade é do autor da mensagem. Conecte-se para comentar

Veja Mais