Em Alta NotíciasAcontecimentos internacionaisFutebolConflitosPolítica

Converse com o Telinha

Telinha
Oi! Posso responder perguntas apenas com base nesta matéria. O que você quer saber?

Bill Gates diz arrepender-se de conhecer Epstein; ex-mulher comenta o casamento

Gates diz que lamenta ter conhecido Epstein; Melinda afirma que ele tem perguntas a responder sobre a relação, após novos arquivos estimularem escrutínio

Imagem do autor
Por Revisado por: Luiz Cesar Pimentel
Bill Gates and Melinda French Gates in Paris in April 2017.
0:00
Carregando...
0:00
  • Bill Gates disse que “se arrepende” de ter conhecido Jeffrey Epstein, enquanto Melinda French Gates disse que há perguntas a responder sobre o relacionamento dele com Epstein.
  • As alegações surgem em novos documentos sobre Epstein, que, segundo os relatos, incluem a acusação de que Gates ocultou uma doença sexualmente transmissível de sua então esposa após contato com “garotas russas”.
  • O escritório de Gates qualificou a afirmação como absurda e falsa; Gates afirmou em entrevista à televisão australiana que o email citado por Epstein era falso e que foi um erro ter convivido com Epstein.
  • Melinda French Gates, em entrevista à NPR, disse que os detalhes dos anos de casamento são dolorosos e que as perguntas sobre Epstein devem ser respondidas por quem pertence, não a ela.
  • O caso ocorre mais de seis anos após a morte de Epstein em 2019 e de um divórcio entre Bill e Melinda Gates em 2021, com repercussões sobre as relações do magnata com outras personalidades citadas nos arquivos.

Bill Gates afirmou que se arrepende de ter conhecido Jeffrey Epstein, enquanto Melinda French Gates indicou que houve aspectos negativos na relação do casal, e ressaltou que o ex-marido precisa responder a perguntas sobre o assunto. A declaração de Gates foi feita em entrevista à TV australiana 9News, após a divulgação de novos registros de Epstein que ligam o financiador a diversas figuras públicas.

O material, divulgado na série de documentos conhecida como Epstein Files, expõe ligações entre Epstein e celebridades e revela alegações sobre tentativas de extorsão. A defesa de Gates classificou as acusações como falsas e ressaltou que ele se arrepende de ter passado tempo com Epstein sem qualquer envolvimento com o comportamento do falecido abusador.

Melinda French Gates falou, em entrevista à NPR, sobre a dificuldade pessoal de reviver lembranças dolorosas do casamento de quase três décadas. Ela afirmou que existem perguntas que cabem a Epstein e ao ex-marido responderem, não a ela, destacando o impacto público desses relatos.

Gates afirmou ter conhecido Epstein em 2011 e ter se reunido em jantares para discutir possíveis investimentos em projetos científicos. O ex-funcionário da Microsoft negou ter visitado a ilha particular do empresário, no Caribe, alvo de várias acusações, e disse que não manteve relações com mulheres associadas a Epstein.

Ele explicou que o foco das conversas era a possibilidade de Epstein mobilizar recursos de pessoas ricas para financiar saúde global, dizendo que, no futuro, aquela linha de atuação se mostrou improdutiva. O bilionário afirmou ainda que foi tolo por ter gasto tempo com Epstein e que se arrepende de ter conhecido o homem.

Contexto

A imprensa informou que a ex-mulher de Gates mencionou, durante entrevista à NPR, que a divulgação de trechos dos arquivos Epstein reacende memórias negativas de seu casamento, reforçando a expectativa de que diversas pessoas envolvidas respondam a questionamentos sobre o episódio.

O material divulgado também cita outras figuras ligadas a Epstein, incluindo o ex-presidente dos EUA Bill Clinton e a ex-próxima primeira-dama Hillary Clinton, que sinalizaram disposição para testemunhar diante de comitês de fiscalização. A questão envolve apurações sobre o alcance das atividades do magnata e o nível de participação de colaboradores.

Repercussões políticas e públicas

A imprensa citou posicionamentos de figuras políticas, como a congresswoman republicana Nancy Mace, que afirmou apoiar a linha de que Gates deve explicar seus vínculos com Epstein e pediu ações de comitês de fiscalização. O tema segue sob escrutínio à medida que novas informações vêm à tona.

Comentários 0

Entre na conversa da comunidade

Os comentários não representam a opinião do Portal Tela; a responsabilidade é do autor da mensagem. Conecte-se para comentar

Veja Mais