- Corpo de Bombeiros de Minas Gerais encontrou com vida a menina Alice Maciel Lacerda Lisboa, de 4 anos, que é autista não verbal e estava desaparecida desde quinta-feira, no distrito de Bituri, em Jeceaba.
- A busca mobilizou mais de 100 pessoas e 12 equipes, e a localização ocorreu por volta das 14h deste sábado, após mais de 48 horas de esforços.
- Alice foi encaminhada para atendimento médico e, posteriormente, deverá voltar para casa.
- A Polícia Civil de Minas Gerais informou que investiga o caso.
- A mãe relatou que a filha costuma brincar na piscina da casa da avó e fica muito estressada em lugares desconhecidos, especialmente sem medicação.
O Corpo de Bombeiros de Minas Gerais localizou Alice Maciel Lacerda Lisboa, de quatro anos, autista não verbal, com vida. A criança estava desaparecida desde quinta-feira (29) no distrito de Bituri, em Jeceaba, MG. O achado ocorreu neste sábado (31), após buscas com mais de 100 pessoas. Alice apresentava sinais vitais preservados.
As buscas já somavam o 3º dia quando voluntários a encontraram, por volta das 14h. Ao lado imediato, foi encaminhada para atendimento médico e, posteriormente, deve retornar aos familiares. A operação envolveu 12 equipes de resgate, de acordo com o CBMG.
A Polícia Civil de Minas Gerais investiga o caso, conforme nota oficial. Não houve detalhes sobre circunstâncias do desaparecimento ou possíveis suspeitos. A apuração concentra-se em esclarecer o que ocorreu antes do sumiço e garantir a segurança da criança.
Desdobramentos
A Itatiaia informou que Alice passava temporada na casa da avó e foi dada como desaparecida na tarde de quinta-feira. A avó afirmou estar em ligação telefônica no momento, supondo que a menina tivesse ido nadar.
Karine Maciel, mãe de Alice, disse que a filha vestia traje de banho no dia do sumiço. Ela mencionou que a criança costuma brincar na piscina do sítio da avó, o que pode ter contribuído para a confusão em locais desconhecidos.
Entre na conversa da comunidade