- Frente fria permanece semi-estacionária no litoral norte da Bahia, mantendo instabilidade e pancadas de chuva em todo o Nordeste, com risco de alagamentos e deslizamentos.
- Áreas com maior volume de chuva incluem Recôncavo baiano, chapada Diamantina, Vale do São Francisco e oeste da Bahia; região de Marau, Nilo Peçanha e Valença deve concentrar parte das chuvas mais intensas.
- Salvador teve chuvas fortes e alagamentos durante o feriado de 20 de novembro de 2025; no Parque Zoobotânico Getúlio Vargas, choveu 97,8 mm entre 9 horas do dia 29 de novembro e 9 horas do dia 21 de novembro, segundo o INMET.
- O total acumulado em Salvador no dia 1 de novembro até 9 horas de 22 de novembro foi de 232,6 mm, acima da média para novembro, de 108 mm.
- Com o afastamento da frente fria no domingo, as áreas de instabilidade devem enfraquecer no Nordeste, mas continuam chovendo moderadamente a fortes na Bahia, sertão de Pernambuco, sul do Maranhão e do Piauí.
A frente fria que provocou chuva intensa no Nordeste continua semi-estacionária no litoral norte da Bahia, mantendo a instabilidade em grande parte da região. O deslocamento parcial para o interior não impede pancadas moderadas a fortes em áreas baianas, do sertão de Pernambuco e do interior do Maranhão e do Piauí. Risco de temporais persiste em pontos do Recôncavo, da Chapada Diamantina e Vale do São Francisco.
Chuva volumosa se concentra em áreas da Bahia, com previsões de alagamentos e deslizamentos nas zonas mais atingidas. Regiões citadas com maior volume incluem Marau, Nilo Peçanha e Valença, segundo a Climatempo. Outros estados nordestinos devem permanecer sob alerta de precipitações intensas.
Previsões para os próximos dias
No domingo, o afastamento da frente fria da Costa da Bahia deve reduzir a intensidade da instabilidade. Mesmo assim, espera-se chuva moderada a forte na Bahia, no sertão de Pernambuco e no sul do Maranhão e do Piauí, porém com menor frequência que nos dias anteriores. Salvador acumulou 232,6 mm entre 1º e 22 de novembro, superando a média de novembro (108 mm).
Dados do Inmet e Cemaden indicam volumes acima da média em diversas cidades da Bahia e de estados vizinhos nos últimos 48 horas, com ocorrências acima de 130 mm em algumas localidades. Chuva continua sendo mais intensa na região de Salvador e em áreas do interior baiano, com alerta de alagamentos em várias áreas.