Em Alta Copa do Mundo NotíciasFutebol_POLÍTICA_Brasileconomia

Converse com o Telinha

Telinha
Oi! Posso responder perguntas apenas com base nesta matéria. O que você quer saber?

Vasco retorna aos treinos para reagir no Brasileirão e avançar na reestruturação

Vasco retoma treinos para reagir no Brasileirão e avança na reestruturação com investidor Blue Star

Elenco do Vasco em partida do RB Bragantino pelo Brasileirão (Foto: Rudy Trindade/Themapress/Folhapress)
0:00
Carregando...
0:00
  • Vasco retoma os treinos nesta segunda-feira, 22 de junho, visando o confronto contra o Vitória, marcado para 22 de julho no Barradão.
  • O novo treinador terá a missão de tirar o clube da zona de rebaixamento, hoje em 17º lugar com 18 pontos, mantendo ou ajustando a estratégia da Série A.
  • O atacante Jair está recuperado de lesão e volta a ficar à disposição, porém o retorno aos jogos oficiais foi adiado para depois da pausa.
  • O clube contratou o lateral-esquerdo Paulinho, que chega sem custo de transferência por ter assinado pré-contrato com o Vasco; a diretoria vê no negócio uma boa oportunidade de mercado.
  • Além de reforçar defesa e meio-campo, o Vasco acompanha a negociação com o investidor Blue Star, liderado por Marcos Lamacchia, para concluir a reestruturação financeira com a aprovação da Assembleia Geral.

O Vasco retomou os treinos nesta segunda-feira (22) com foco em reagir no Brasileirão e avançar na reestruturação do clube. A preparação já mira o confronto com o Vitória, marcado para o dia 22 de julho, no Barradão, em jogo válido pela Série A. A prioridade atual é evitar a queda para a zona de rebaixamento.

A equipe ocupa a 17ª posição, com 18 pontos, e tenta manter a continuidade de mudanças para a sequência da temporada. Sob o comando de Renato Gaúcho, a estratégia inicial privilegiava a competição nacional; resta saber se o novo técnico manterá esse eixo na segunda metade do ano.

Além da busca por um novo treinador, o elenco receberá reforços para o segundo semestre. O volante Jair está recuperado de lesão no ligamento cruzado do joelho e volta a ficar à disposição após a pausa para a Copa do Mundo. A comissão optou por adiar o retorno aos jogos oficiais.

Outro reforço que chega é o lateral-esquerdo Paulinho, que disputava o América-MG e assinou pré-contrato com o Vasco. Como o vínculo com o clube mineiro se encerra no fim de junho, ele poderá se apresentar sem custos de transferência, uma oportunidade considerada boa pela diretoria.

Reforços e nova safra

O clube segue atento ao mercado para fortalecer setores estratégicos. A defesa ganha com um zagueiro com boa presença no jogo aéreo, enquanto o meio-campo busca equilíbrio ao lado de Thiago Mendes. Entre os nomes monitorados, o colombiano Nelson Deossa desponta como uma opção para futuras negociações.

Na esfera financeira, o Vasco trabalha para concluir a negociação com o investidor. O presidente Pedrinho busca fechar os últimos detalhes com a Blue Star, grupo liderado por Marcos Lamacchia. A operação envolve aprovação da Assembleia Geral em etapas posteriores.

A expectativa é de que o acordo com a Blue Star seja consolidado nos próximos meses, trazendo fôlego financeiro e contribuindo para a reestruturação do clube. As informações são acompanhadas de perto pela diretoria e pela imprensa especializada.

Comentários 0

Entre na conversa da comunidade

Os comentários não representam a opinião do Portal Tela; a responsabilidade é do autor da mensagem. Conecte-se para comentar

Veja Mais