- Neymar se recupera bem de lesão na panturrilha grau dois, informou a Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
- Nova ressonância magnética realizada nos Estados Unidos mostrou boa evolução do tratamento.
- A recuperação pode levar até três semanas, mantendo a possibilidade de estar disponível para a estreia contra o Marrocos.
- A CBF ressaltou que o atleta seguirá o processo de recuperação e a preparação física definida pela comissão médica.
- O Brasil está no Grupo C do Mundial, ao lado de Marrocos, Haiti e Escócia.
O atacante Neymar continua em recuperação de lesão na panturrilha e apresentou boa evolução em exames realizados nos Estados Unidos, onde a seleção brasileira se prepara para a estreia na Copa do Mundo. A nova ressonância magnética mostrou progresso dentro do previsto pela comissão médica.
O diagnóstico inicial apontou edema, divulgado pelo Santos, mas os exames realizados no Brasil indicaram lesão grau 2. A previsão de recuperação profissional varia até três semanas, segundo a equipe médica da seleção.
Apesar da incerteza quanto à participação na primeira partida, Carlo Ancelotti trabalha com a hipótese de Neymar estar disponível para enfrentar Marrocos na estreia, marcada para o próximo sábado. O manejo da recuperação segue o planejamento da comissão.
Atualização sobre o elenco
Na véspera, o técnico italiano afastou Wesley por lesão muscular durante amistoso contra o Egito e chamou Ederson para a vaga. A seleção brasileira está no Grupo C, ao lado de Marrocos, Haiti e Escócia, com jogos agendados ao longo da fase inicial.
Entre na conversa da comunidade