- Matteo Berrettini não tem lesão grave e já mira o Wimbledon, que começa no fim de junho.
- Ele abandonou as quartas de final de Roland Garros contra Matteo Arnaldi no segundo set, com a primeira parcial em 7 a 5.
- Exames mostraram lesão no quadril, mas sem dano muscular importante, e o italiano seguirá em recuperação visando o Grand Slam londrino.
- No Paris, o resultado igualou seu melhor desempenho em Grand Slams, e ele saiu de 105º para 48º no ranking, com a melhor marca sendo a sexta posição em janeiro de 2022.
- Berrettini agradeceu o apoio recebido nas últimas semanas e comentou que trabalha para chegar em plenas condições a Wimbledon.
Matteo Berrettini não tem lesão grave após os exames realizados em Paris e já planeja voltar às quadras para Wimbledon, que começa no fim de junho. O italiano de 30 anos deixou a quadra na segunda parcial diante de Matteo Arnaldi, com coronavírus de percurso interrompido por lesão no quadril, no QF de Roland Garros.
A competição em Paris ficou marcada pela saída precoce de Berrettini, que havia vencido a primeira parcial por 7/5 e seguia em desvantagem na segunda quando se retirou. O atleta recebeu atendimento no vestiário e chorou ao comentar a situação.
A recuperação já está em curso, com os médicos apontando que não houve lesão muscular importante. O desempenho em Paris o ajudou a subir no ranking, passando de 105º para 48º, mantendo a ascensão desde 2021. Berrettini agradeceu o apoio recebido.
Atualização sobre condição de Berrettini
Segundo comunicado, exames recentes não indicam lesão grave, o que permite o retorno aos treinamentos visando Wimbledon. O italiano, vice-campeão de Wimbledon em 2021, afirmou que trabalha para chegar em boa forma ao torneio londrino, mantendo foco na recuperação.
Entre na conversa da comunidade