- O Atlético contratou Pedro Daniel como novo CEO da SAF, para conduzir o equilíbrio financeiro e o planejamento esportivo, iniciando em 2026 e substituindo Bruno Muzzi.
- Eduardo Domínguez foi contratado no fim de fevereiro para treinar o time, substituindo Jorge Sampaoli, com um primeiro semestre de oscilações mas objetivos alcançados até a pausa da Copa do Mundo.
- O Galo terminou a fase de grupos da Copa Sul-Americana na liderança, garantiu vaga direta às oitavas de final e enfrentará o Juventude nas oitavas da Copa do Brasil; no Brasileirão, está em nona posição com 24 pontos.
- Até a paralisação para a Copa, Domínguez comandou o Atlético em 24 jogos, com 11 vitórias, 3 empates e 10 derrotas, 27 gols marcados e 25 sofridos.
- Guilherme Alves foi apresentado em 18 de maio como Diretor Técnico, sendo o elo entre diretoria, comissão técnica e elenco, além de retornar ao clube como ídolo e ex-jogador com 205 partidas e 139 gols pelo Atlético.
No primeiro semestre, o Atlético tornou o comando da SAF mais coeso com mudanças relevantes na diretoria e no corpo técnico. O clube investiu em governança, equilíbrio financeiro e planejamento esportivo para a temporada.
Foram contratados um novo CEO, a troca no comando da equipe principal e a incorporação de um diretor técnico ao departamento de futebol. As medidas visam aprimorar a tomada de decisões e ampliar a sustentabilidade do projeto técnico.
Pedro Daniel, CEO
Pedro Daniel assumiu o cargo em dezembro de 2025, mas começou a atuar com força total no início de 2026. Ele substituiu Bruno Muzzi, responsável pela Arena MRV, desde 2022. O novo CEO traz experiência em FIFA, Conmebol e CBF.
Entre as atribuições, destaca-se a condução do equilíbrio financeiro da SAF, redução de passivos e fortalecimento da estrutura para crescer de forma sustentável. O objetivo é ampliar receitas e consolidar o Atlético como clube competitivo.
No dia a dia, Daniel tem mantido contato próximo com a imprensa e atuado na definição de decisões estratégicas da instituição. A atuação busca consolidar bases sólidas para o futuro do clube.
Eduardo Domínguez, treinador
Eduardo Domínguez foi contratado no fim de fevereiro para substituir Jorge Sampaoli, demitido após inicio de temporada abaixo do esperado. A passagem dele pelo futebol brasileiro abre com oscilações, mas com objetivos atendidos até a pausa da Copa do Mundo.
Sob o comando de Domínguez, o Atlético liderou a fase de grupos da Copa Sul-Americana e avançou às oitavas de final. Na Copa do Brasil, avançou para as oitavas após eliminar o Ceará. No Brasileirão, a equipe ocupa a nona posição com 24 pontos.
Até a paralisação, Domínguez comandou 24 jogos, com 11 vitórias, 3 empates e 10 derrotas, aproveitamento de 50%. O time marcou 27 gols e sofreu 25, revelando equilíbrio, mas com necessidade de ajustes para o segmento seguinte da temporada.
Guilherme Alves, Diretor Técnico
Guilherme Alves foi apresentado como diretor técnico no dia 18 de maio, já durante a temporada, para atuar como elo entre diretoria, comissão técnica e elenco. Ídolo da torcida, ele retorna à Cidade do Galo com foco no futebol cotidiano.
Ao explicar a função, Guilherme destacou que estará presente 24 horas por dia, contribuindo com decisões e análises. Como ex-jogador do Atlético, sua identificação com o clube é um ativo importante para a integração entre setores.
Como jogador, Guilherme disputou 205 partidas e marcou 139 gols entre 1999 e 2002, ocupando posição de destaque na história do Atlético. A passagem pelo clube abriu portas para experiência como treinador em diferentes equipes.
Entre na conversa da comunidade