- Sergio Pérez, da Cadillac, abandonou o segundo treino livre para o GP de Mônaco após fumaça e fogo nos freios do carro n.º 11.
- O incidente ocorreu a cinco minutos do fim da sessão, levando à bandeira vermelha e ao encerramento quase total da atividade.
- Pérez precisou sair do veículo e pediu apoio dos fiscais para apagar o fogo com extintor; o monoposto acabou sendo removido.
- Os demais pilotos voltaram à pista com apenas cerca de um minuto restante.
- O piloto mexicano acabou em décimo oitavo lugar, a dois segundos do líder Lewis Hamilton; na primeira sessão, havia ficado em décimo quarto.
O treino livre para o GP de Mônaco acabou de forma abrupta após um problema no carro de Sergio Pérez. O piloto mexicano da Cadillac precisou abandonar a atividade quando fumaça começou a sair dos freios do monoposto, número 11, na reta final da sessão em Monte Carlo. A manobra ocorreu poucos minutos antes do encerramento.
Pérez estacionou o carro na área de escape da Curva do Cassino. A equipe e o piloto tentaram levar o veículo aos boxes, mas não houve tempo hábil. O piloto aguardou a chegada dos fiscais para combater o fogo com um extintor.
A fumaça se espalhou rapidamente e o fogo foi contido com auxílio da equipe de pista. A sessão foi interrompida por bandeira vermelha, encerrando efetivamente o treino, com muitos concorrentes retornando apenas nos minutos finais.
O carro de Pérez precisou ser retirado da pista. Na classificação, o piloto encerrou a atividade na 18ª posição, dois segundos atrás do líder Lewis Hamilton, que comanda o 2º treino livre. Na primeira sessão, o mexicano havia ficado em 14º lugar.
Entre na conversa da comunidade