- Corinthians deve mais de R$ 60,3 milhões em processos na Fifa ligados à contratação de jogadores, com dívidas iniciadas em 2024 sob a gestão de Augusto Melo.
- A condenação mais recente envolve a extensão do empréstimo de Talles Magno e a não quitação de US$ 850 mil ao New York City, detentor dos direitos do atacante, além de multa de US$ 90 mil e custas de US$ 21 mil; juros de 15% ao ano começam em agosto de 2025.
- O caso está na Corte Arbitral do Esporte (CAS), última instância para esse tipo de processo.
- Além de Talles Magno, o Corinthians acumula dívida com o Philadelphia Union (US$ 1,425 milhão) e multa de US$ 75 mil pela contratação de José Martínez, contribuindo para o transfer ban.
- Também há dívida com a contratação de Charles (1 milhão de euros) e multa de US$ 60 mil, e o caso de Rodrigo Garro envolve acordo com Talleres no valor próximo de R$ 42 milhões.
O Corinthians acumula mais de US$ 60 milhões em dívidas em processos na Fifa relacionados à contratação de jogadores. O montante, superior a R$ 60,3 milhões, corresponde a negociações efetivadas em 2024, quando o clube era comandado por Augusto Melo, que foi expulso do quadro societário na última segunda-feira, 1º.
A soma ganhou fôlego após a condenação pela extensão do empréstimo do atacante Talles Magno. A Fifa considerou que o clube deixou de pagar US$ 850 mil ao New York City, detentor dos direitos econômicos. O empréstimo foi renovado até o fim de 2025, segundo o entendimento da entidade mundial.
Além do valor da renovação, o Timão recebeu multa de US$ 90 mil à Fifa e custas processuais de US$ 21 mil. Os juros incidentes sobre os US$ 850 mil são de 15% ao ano a partir de agosto de 2025. O caso tramita na Corte Arbitral do Esporte (CAS), instância final dos processos.
Débitos adicionais ligados a contratações
O Corinthians enfrenta ainda débitos com o New York City somados a outras pendências. A entidade impôs um transfer ban após condenações na Fifa e no CAS pela contratação do atacante José Martínez, com dívida de US$ 1,425 milhão ao Philadelphia Union, além de multa de US$ 75 mil.
Outro caso envolve o volante Charles, contratado junto ao Midtjylland. A dívida é de €1 milhão, mais multa de US$ 60 mil, conforme decisão da Fifa e do CAS. O caso com o meia Rodrigo Garro está mais adiantado: o clube foi condenado a pagar cerca de R$ 42 milhões ao Talleres, da Argentina.
Fontes do clube indicam que já existe acordo entre as partes, faltando apenas trâmites burocráticos para finalizar a operação com o Talleres. Há também processos na CNRD envolvendo Raniele, junto ao Cuiabá, e Alex Santana, contratado com o Athletico-PR.
Entre na conversa da comunidade