Em Alta Copa do Mundo NotíciasFutebol_POLÍTICA_Brasileconomia

Converse com o Telinha

Telinha
Oi! Posso responder perguntas apenas com base nesta matéria. O que você quer saber?

Neymar deixa clínica cabisbaixo e lesão preocupa a CBF

Neymar deixa clínica cabisbaixo; edema na panturrilha direita preocupa a CBF e alimenta incerteza sobre a Copa do Mundo

Neymar abraça Ancelotti na chegada à Granja Comary (Foto: Reprodução)
0:00
Carregando...
0:00
  • Neymar deixou a clínica Granja Comary cabisbaixo após passar por avaliação médica, permanecendo no local por cerca de uma hora e meia.
  • O atacante não participou do primeiro treino na Granja Comary e foi visto mancando ao sair da sala de exames, demonstrando ansiedade enquanto aguardava o resultado.
  • O médico Rodrigo Lasmar conversou com Neymar na sala e explicou, com gestos, a lesão na panturrilha direita.
  • A lesão foi identificada como edema na panturrilha direita após exames detalhados; o Santos informou, originalmente, que seria apenas pancada.
  • A Confederação Brasileira de Futebol deve se pronunciar nesta quinta-feira sobre os próximos passos do tratamento e a possibilidade de Neymar ser cortado da Copa, com cautela interna devido ao histórico de lesões.

Foi registrado hoje o desfecho de mais uma sessão de Neymar na Granja Comary, onde o atacante não participou do primeiro treino da Seleção Brasileira. Ele deixou a clínica cabisbaixo, mancando logo após o exame. Em seguida, caminhou pela instituição tentando conter a ansiedade durante a espera pelo resultado médico. Permaneceu no local cerca de uma hora e meia.

Pouco depois, o médico Rodrigo Lasmar chegou à sala onde Neymar estava e manteve conversa reservada com o jogador. Em imagens captadas pela imprensa, a conversa ocorreu sentado em uma poltrona, com o médico explicando a situação da lesão, enquanto mostrava, com gestos, a extensão do problema na panturrilha direita. A expressão do atleta reforçou a apreensão dos bastidores.

Lesão de Neymar

O caso remonta ao dia 17 de maio, quando o atacante se contundiu na partida diante do Coritiba, pelo Campeonato Brasileiro. A divulgação inicial do Santos FC apontou apenas pancada, sem gravidade aparente. Exames mais detalhados confirmaram edema na panturrilha, levando o departamento médico a monitorar o quadro de perto.

Agora, a expectativa envolve o posicionamento oficial da Confederação Brasileira de Football. A CBF deve se pronunciar nesta quinta-feira sobre os próximos passos do tratamento de Neymar e a possibilidade de afastamento da Copa. Internamente, o caso é acompanhado com cautela, dada a importância do jogador para o time e o histórico recente de lesões.

Comentários 0

Entre na conversa da comunidade

Os comentários não representam a opinião do Portal Tela; a responsabilidade é do autor da mensagem. Conecte-se para comentar

Veja Mais