- João Fonseca, brasileiro de 19 anos, venceu Dino Prizmic por 3 sets a 2 em Roland Garros, com parciais de 3/6, 4/6, 6/3, 6/1 e 6/2, após 3h28min de jogo.
- A virada começou no terceiro set, com devoluções mais agressivas e apoio da torcida, levando à primeira quebra do brasileiro no confronto.
- No quarto set, Fonseca dominou, abriu vantagem desde o início e fechou em 6/1.
- O set decisivo também ficou com Fonseca, que quebrou no início e manteve o controle para vencer por 6/2.
- Com a vitória, Fonseca enfrenta na terceira rodada Novak Djokovic, tricampeão e atual quarto colocado no ranking.
João Fonseca venceu Dino Prizmic em Roland Garros nesta quarta-feira (27) por 3 sets a 2, com parciais de 3/6, 4/6, 6/3, 6/1 e 6/2, após 3h28 de confronto. O brasileiro de 19 anos buscou recuperação após iniciar aprendizes duros no saibro parisiense.
A virada veio no terceiro set, quando Fonseca passou a pressionar nas devoluções e contou com o apoio da torcida. O carioca abriu vantagem, controlou os pontos decisivos e levou o set em 6/3.
No quarto set, o líder brasileiro dominou do começo ao fim, abriu vantagem rapidamente e venceu por 6/1, forçando o desfecho no quinto parcial. O saque manteve firmeza e o ritmo foi favorável ao brasileiro.
Próximo adversário
Na terceira rodada, Fonseca encaram Djokovic, tricampeão e atual quarto colocado do ranking, em confronto inédito. O confronto promete equilíbrio entre o jovem brasileiro e a experiência do sérvio.
Roland Garros segue com desdobramentos para o Brasil, que terá outras apostas em jogo no torneio, com foco em desempenho e continuidade na competição.
Entre na conversa da comunidade