- Torcida organizada realizou nova manifestação no CT Moacyr Barbosa nesta segunda-feira (25), quarto protesto desde a posse de Pedrinho, em janeiro de 2024.
- Em ataques anteriores, o atacante Rayan foi alvo de cobranças; houve faixas como “Vergonha” e críticas a jogadores como Léo, Galdames e Maicon, além da demissão do treinador Álvaro Pacheco e a chegada de Rafael Paiva.
- Os torcedores voltaram ao CT em julho de 2025, após derrota de quatro a zero para o Independiente del Valle nos playoffs da Copa Sul-Americana, com o Vasco em 15º no Brasileirão, 13 pontos em 13 rodadas.
- Após reunião com jogadores, o elenco reagiu, afastou-se da zona de rebaixamento, brigou por vaga na Libertadores e chegou à final da Copa do Brasil, perdendo para o Corinthians.
- As organizadas tiveram autorização do clube para entrar no CT e dialogar diretamente com os jogadores.
Nesta segunda-feira (25), torcedores do Vasco realizaram nova manifestação no CT Moacyr Barbosa, cobrando melhores resultados. Foi o quarto protesto desde a posse de Pedrinho na presidência, em janeiro de 2024.
Os organizadores tiveram autorização do clube para entrar no CT e dialogar com jogadores. Entre críticas e faixas, houve cobranças diretas a nomes do elenco e ao técnico da época, com mensagens duras contra a performance da equipe.
Em julho de 2025, após a derrota de 4 a 0 para o Independiente del Valle pelos playoffs da Copa Sul-Americana, os torcedores voltaram ao local. Naquele momento, o Vasco ocupava a 15ª posição no Brasileirão, com 13 pontos em 13 rodadas.
Contexto das manifestações
A cobrança trouxe à tona críticas ao desempenho recente, com menção a jogadores como Rayan, hoje no Bournemouth, que havia sido convocado para a Seleção Brasileira. Atacantes, zagueiros e outros membros do elenco foram alvo de cobranças diretas durante as conversas com torcedores.
Ainda na ocasião anterior, o protesto resultou na demissão do treinador Álvaro Pacheco três jogos após a cerimônia, com Rafael Paiva assumindo como interino. A equipe conseguiu evitar o rebaixamento na temporada e chegou à final da Copa do Brasil, vencida pelo Corinthians.
A reunião entre torcedores e jogadores gerou resposta positiva na sequência, com o Vasco reagindo na temporada e buscando vaga na Libertadores. O clube não divulgou detalhes de negociações ou planos futuros durante a mobilização.
Entre na conversa da comunidade