- Leila Pereira participou, no Rio de Janeiro, de um evento da Confederação Brasileira de Futebol para discutir a criação de uma liga nacional, com representantes de clubes da Série A e B.
- O Palmeiras saiu da Libra após divergências internas, incluindo o novo modelo de repasse de verbas de transmissão ao Flamengo, alegando ter atingido o principal objetivo do bloco.
- A mandatária disse que a principal conquista da Libra foi fechar o acordo de transmissão com a Globo e que não havia mais interesse em manter reuniões infrutíferas.
- O Palmeiras venceu o Flamengo por três a zero no Maracanã, ampliando a liderança do Brasileirão para 38 pontos, sete a mais que o adversário, que tem uma partida a menos.
- O time coloca foco na Libertadores, onde precisa de vitória simples sobre o Junior Barranquilla para confirmar vaga nas oitavas de final, no Grupo F.
A presidente do Palmeiras, Leila Pereira, participou nesta segunda-feira de um evento da CBF, no Rio de Janeiro, para discutir a criação de uma liga nacional. O encontro reuniu representantes de clubes da Série A e B e ficou marcado pela discussão sobre o futuro do futebol brasileiro.
Pereira afirmou que o principal objetivo do Palmeiras ao participar da Libra era a distribuição das receitas de televisão. A dirigente destacou que, após o acordo de transmissão com a Globo, não houve outros interesses relevantes no bloco, o que motivou a saída do clube.
A vitória do Palmeiras sobre o Flamengo
O Palmeiras venceu o Flamengo por 3 a 0, no Maracanã, mantendo a liderança do Brasileirão. A vitória ampliou a distância para o segundo colocado, que tem uma partida a menos.
Atualmente, o Verdão soma 38 pontos, sete à frente do Flamengo. O time paulista entra na pausa da Copa do Mundo na liderança, independentemente do resultado do próximo duelo contra a Chapecoense, no Allianz Parque.
Palmeiras na Libertadores e próximos desafios
Antes da pausa do Brasileirão, o Palmeiras precisa confirmar a vaga nas oitavas da Libertadores. O time ocupa a segunda posição do Grupo F e joga em casa contra o Júnior Barranquilla, com a vitória simples assegurando a classificação.
O foco do elenco segue no duelo de quinta-feira pela Libertadores, com o objetivo de avançar para a próxima fase. A equipe de Abel Ferreira busca manter o ritmo antes de encarar o Campeonato Nacional após a retomada.
Entre na conversa da comunidade