- O Flamengo confirmou a fratura no dedão do pé direito de Jorginho, após exames de imagem realizados nesta segunda-feira.
- A lesão ocorreu em duelo contra o Palmeiras, com duas faltas sofridas no primeiro tempo; uma entrada de Andreas Pereira não gerou cartão.
- Jorginho atuou quase até o fim da partida, sendo substituído aos 41 minutos do segundo tempo, na derrota por 3 a 0 para o Palmeiras.
- O clube criticou a arbitragem, dizendo que é a sexta fratura de jogadores rubro-negros em menos de seis meses e que nenhum adversário foi expulso nas jogadas.
- O afastamento deixa Jorginho fora do duelo contra o Cusco, pela Libertadores, e pode aumentar o número de desfalques do Flamengo no próximo jogo contra o Coritiba.
O Flamengo confirmou nesta segunda-feira a fratura do dedão do pé direito do volante Jorginho. A lesão foi identificada após exames de imagem realizados após a derrota por 3 a 0 para o Palmeiras, no sábado, no Maracanã.
O volante sofreu a fratura em duas faltas ocorridas ainda no primeiro tempo da partida contra o Palmeiras. Em uma delas, nos primeiros segundos de jogo, recebeu entrada de Andreas Pereira. O árbitro não expulsou o adversário.
Mesmo com a lesão, Jorginho permaneceu em campo até os 41 minutos da etapa final, quando foi substituído por Saúl Ñíguez. O Flamengo encaminhou nota oficial sobre o ocorrido nas redes sociais.
Segundo a publicação, a lesão decorre de lances que levaram a duas faltas violentas, sem cartão amarelo aos adversários. O clube citou que essa já é a sexta fratura de jogadores rubro-negros em menos de seis meses.
A nota também aponta que, nas jogadas que resultaram as lesões, nenhum atleta adversário foi expulso. O Flamengo ressaltou que está entre as equipes com mais expulsões no Brasileirão, apesar de ter menos faltas.
Com a confirmação da lesão, Jorginho fica fora do jogo contra o Cusco, pela Libertadores, nesta terça-feira. Caso permaneça sem condições, o volante pode desfalcar o Flamengo diante do Coritiba, no sábado, pela Série A.
Entre na conversa da comunidade