Em Alta Copa do Mundo NotíciasFutebol_POLÍTICA_Brasileconomia

Converse com o Telinha

Telinha
Oi! Posso responder perguntas apenas com base nesta matéria. O que você quer saber?

Corinthians e Talleres fecham acordo por dívida de Garro

Corinthians fecha acordo com Talleres para pagar sete milhões de dólares por Garro, evitando novo transfer ban; assinatura nesta terça e pagamento até sábado

Rodrigo Garro em ação pelo Corinthians
0:00
Carregando...
0:00
  • Corinthians e Talleres fecharam acordo para quitar a dívida pela contratação de Rodrigo Garro, no valor de cerca de 7 milhões de dólares (aproximadamente R$ 35 milhões).
  • O contrato será assinado nesta terça-feira (26) e o pagamento deve ocorrer até sábado (30) para evitar novo transfer ban ao Timão.
  • O Corinthians está impedido de registrar jogadores por conta da dívida com José Martínez, do Philadelphia Union, dos Estados Unidos.
  • A mudança de postura do Talleres ocorreu após negociações envolvendo Osmar Stabile e a diretoria alvinegra, com o presidente do Corinthians buscando soluções junto ao presidente do Talleres, Andrés Fassi.
  • Rodrigo Garro chegou ao Corinthians em 2024 e conquistou três títulos pelo clube: Campeonato Paulista, Copa do Brasil (2025) e Supercopa do Brasil (2026).

Corinthians e Talleres fecharam acordo para quitar a dívida pela contratação de Rodrigo Garro. O contrato foi assinado nesta terça-feira (26) e o pagamento deve ocorrer até sábado (30). A medida evita a imposição de novo transfer ban.

A dívida, resultado da contratação de Garro em janeiro de 2024, envolve o Timão. O clube está impedido de registrar jogadores por pendência com José Martínez, do Philadelphia Union.

A negociação foi influenciada pela atuação de Osmar Stabile e pela diretoria alvinegra. O presidente do Corinthians viajou à Argentina para conversar com Andrés Fassi, do Talleres, sobre o valor devido.

Detalhes do acordo

O Talleres manteve o montante acordado, ainda que tenha cogitado receber o valor à vista; o Corinthians, por sua vez, preferiu o pagamento parcelado. O contrato assinado hoje formaliza a solução entre as partes.

O acordo encerra o impasse financeiro que impedia o Timão de registrar atletas quando necessário. Rodrigo Garro chegou ao Corinthians em 2024 e levou ao clube três títulos: Paulista de 2025, Copa do Brasil de 2025 e Supercopa de 2026.

Comentários 0

Entre na conversa da comunidade

Os comentários não representam a opinião do Portal Tela; a responsabilidade é do autor da mensagem. Conecte-se para comentar

Veja Mais