- Mateus Alves venceu novamente em Maringá, conquistando o ITF M15 pela segunda semana seguida no Country Clube de Maringá.
- Na final, o paulista derrotou o paranaense Gustavo Almeida por 6/1 e 6/4.
- Alves soma dez vitórias consecutivas no torneio e já tinha vencido o título na segunda-feira à noite diante de Luis Felipe Miguel.
- Alves, de 25 anos e 548º no ranking, tem oito títulos de ITF em onze finais na carreira.
- Almeida, de 20 anos e 876º, busca o primeiro título profissional e já foi campeão da Copa Davis Júnior em 2022; no tênis universitário dos EUA, ele compete atualmente.
- O campeão recebe 15 pontos na ATP e US$ 2.160; o vice fica com 8 pontos e US$ 1.272.
Mateus Alves venceu pela segunda semana consecutiva um título de ITF M15 nas quadras de saibro do Country Clube de Maringá. No domingo, o paulista derrotou o paranaense Gustavo Almeida pela final brasileira, com 6/1 e 6/4. A competição ocorreu em Maringá, no Paraná, sobre piso de saibro, com a presença de ambas as partes na decisão.
O tenista de 25 anos, 548º do ranking, chegou à decisão como a principal cabeça de chave em ambas as semanas. Esta é a oitava vitória de Alves em 11 finais de ITF na carreira, somando agora 8 títulos. Ele já havia vencido o primeiro título na segunda-feira à noite, diante de Luis Felipe Miguel, com atraso na programação por chuva.
Gustavo Almeida, de 20 anos e 876º do ranking, busca o primeiro título profissional e chegou pela terceira vez a uma final. Ele integrou a equipe brasileira campeã da Copa Davis Junior em 2022, ao lado de João Fonseca e Pedro Rodrigues, e atualmente compete no tênis universitário nos EUA.
Detalhes do torneio
A vitória rende ao campeão 15 pontos da ATP e US$ 2.160 em premiação. O vice-campeão recebe 8 pontos e US$ 1.272. O melhor ranking da carreira de Alves é o 271º, registrado em novembro de 2024. Almeida tem como recorde pessoal a 673ª posição, alcançada no ano passado.
Entre na conversa da comunidade