Em Alta Copa do Mundo NotíciasFutebol_POLÍTICA_Brasileconomia

Converse com o Telinha

Telinha
Oi! Posso responder perguntas apenas com base nesta matéria. O que você quer saber?

Corinthians vence Atlético-MG por 2 a 0 no Brasileirão 2009 no Pacaembu

Dentinho e Boquita decidem no Pacaembu; pratas da casa brilham e Corinthians conquista três pontos diante do Atlético-MG no Brasileirão de 2009

O atacante Dentinho e o jovem meia Boquita celebram os gols na grande vitória do Corinthians por 2 a 0 sobre o Atlético-MG, diante de mais de 21 mil loucos do bando no Pacaembu. (Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians)
0:00
Carregando...
0:00
  • O Corinthians venceu o Atlético-MG por 2 a 0 no Pacaembu, pelo Brasileirão de 2009, com gols de Dentinho e Boquita.
  • Dentinho abriu o placar aos 26 minutos do primeiro tempo, em rápida transição pela ponta.
  • Boquita ampliou aos cinco minutos do segundo tempo, em jogada coletiva que definiu o resultado.
  • O Atlético-MG teve expulsão de Renan no fim do primeiro tempo e recebeu cartões para Tchô, Alex Bruno, Marcos Rocha e Diego Tardelli; o goleiro Bruno se lesionou e deu lugar a Édson.
  • A vitória elevou o moral do Corinthians e reforçou a atuação de Mano Menezes, enquanto o Galo saiu em desvantagem na tabela.

O Corinthians recebeu o Atlético-MG no Pacaembu em São Paulo, pela rodada do Brasileirão de 2009. O Timão venceu por 2 a 0, com gols de Dentinho e Boquita, mantendo a invencibilidade em casa e valorizando o elenco da época.

O jogo começou com pressão inicial do Galo, mas o roteiro mudou quando Dentinho abriu o marcador aos 26 minutos do 1º tempo. A expulsão de Renan, ainda no fim da etapa inicial, deixou o Atlético-MG com um jogador a menos.

No segundo tempo, Boquita ampliou aos 5 minutos, consolidando a vitória. O Corinthians, bem organizado sob o comando de Mano Menezes, controlou o ritmo, poupou titulares e administrou o resultado diante do_time mineiro.

Desempenho e destaques

Dentinho abriu o placar e mostrou oportunismo típico de craque formado no clube. Boquita, revelação da base, anotou o segundo, selando a participação decisiva dos jovens da casa.

Ficha técnica – Corinthians 2 x 0 Atlético-MG (Brasileirão 2009)

  • Data: 16 de agosto de 2009
  • Horário: 16h00
  • Local: Pacaembu, São Paulo (SP)
  • Árbitro: Leandro Pedro Vuaden
  • Público: 19.773 pagantes (total 21.947)
  • Renda: R$ 602.707,00

Gols: Corinthians: Dentinho (26’/1ºT); Boquita (5’/2ºT)

Cartões amarelos: Corinthians: Diego; Atlético-MG: Tchô, Alex Bruno, Marcos Rocha, Diego Tardelli

Cartão vermelho: Atlético-MG: Renan

Escalações:

CORINTHIANS: Felipe; Chicão, William, Diego; Jucilei, Edu, Elias, Boquita, Jorge Henrique; Dentinho, Henrique

Técnico: Mano Menezes

ATLÉTICO-MG: Bruno, Werley, Alex Bruno, Thiago Cardoso; Marcos, Renan, Tchô, Júnior, Thiago Feltri; Éder Luís, Diego Tardelli

Técnico: Celso Roth

Comentários 0

Entre na conversa da comunidade

Os comentários não representam a opinião do Portal Tela; a responsabilidade é do autor da mensagem. Conecte-se para comentar

Veja Mais