- No quali de RG para Roland Garros, Pedro Martinez e Rei Sakamoto foram separados pelo árbitro de cadeira após discussão no final da partida.
- A dupla se encontrou na rede após o término e trocou palavras enquanto caminhava em direção ao árbitro John Bloom.
- Martinez se mostrou mais acalorado durante a conversa, enquanto Sakamoto manteve postura mais neutra.
- O árbitro desceu da cadeira, posicionou-se entre os dois e afastou Martinez para evitar agressões físicas.
Paris, França – Na primeira rodada da qualificação para o Roland Garros, o espanhol Pedro Martinez e o japonês Rei Sakamoto precisaram ser separados pelo árbitro de cadeira após uma discussão acalorada ao final da partida realizada na última terça-feira. A partida ocorreu na cidade de Paris.
Logo após o apito final, os atletas se encontraram na rede e cumprimentaram-se, mas a troca de palavras seguiu enquanto caminhavam em direção ao árbitro John Bloom. Martinez conversou com o adversário derrotado, ampliando a tensão apenas com o decorrer do diálogo.
Sakamoto, de 19 anos, parecia mais indiferente durante o bate-papo, enquanto Martinez demonstrava maior irritação. Os dois se aproximaram a ponto de entrarem no espaço do árbitro, o que levou Bloom a agir para evitar qualquer risco de confronto físico.
Intervenção do árbitro
O árbitro desceu da cadeira e posicionou-se entre Martinez e Sakamoto, interrompendo a troca de gestos e palavras. A intervenção visou impedir o agravamento da situação e manter a segurança no desfecho da partida. Não houve informações sobre ferimentos ou desclassificações.
Entre na conversa da comunidade