Em Alta Copa do Mundo NotíciasFutebol_POLÍTICA_Brasileconomia

Converse com o Telinha

Telinha
Oi! Posso responder perguntas apenas com base nesta matéria. O que você quer saber?

Marta retorna à seleção feminina para dois amistosos contra EUA no Brasil

Marta retorna à seleção aos 40 anos para dois amistosos contra os EUA, em São Paulo e Ceará, preparando a Copa do Mundo Feminina no Brasil

A última vez que Marta vestiu a Amarelinha foi em agosto do ano passado
0:00
Carregando...
0:00
  • Marta, 40 anos, é novidade na lista de 26 convocadas da seleção brasileira feminina anunciada por Arthur Elias para dois amistosos contra os EUA nos dias 6 e 9 de junho, em São Paulo e Fortaleza.
  • Os jogos servem como preparação para a Copa do Mundo Feminina no Brasil e os EUA aparecem como vice-líderes do ranking da Fifa.
  • a última participação de Marta pela Amarelinha foi em agosto, na Copa América, quando entrou nos acréscimos, empatou a final e ajudou a campanha que venceu nos pênaltis.
  • o primeiro amistoso será na Neo Química Arena, em São Paulo, no dia 6 de junho, às 18h30; o segundo ocorre na Arena Castelão, em Fortaleza, no dia 9 de junho, às 21h30.
  • Marta atua pelo Orlando Pride (Estados Unidos) e o técnico destacou o retorno natural da meia-atacante, elogiando a experiência que pode passar ao grupo.

A seleção brasileira feminina de futebol divulgou nesta quarta-feira a relação de 26 atletas convocadas para dois amistosos contra os Estados Unidos, principais rivais da equipe. Marta, aos 40 anos, é a principal novidade da lista anunciada pelo técnico Arthur Elias, na sede da CBF, no Rio de Janeiro. Os jogos fazem parte da preparação para a próxima Copa do Mundo, que será disputada no Brasil.

A equipe se encontra em fase de ajustes para o torneio global. Marta retorna ao time após a última convocação, em agosto do ano passado, quando a seleção foi campeã da Copa América em Quito, vencendo nos pênaltis a Colômbia. Na final, a meia-atacante entrou nos acréscimos e marcou o empate que levou o confronto à prorrogação.

Convocação e objetivo

Os dois amistosos contra as norte-americanas acontecem nos dias 6 e 9 de junho, em São Paulo e Fortaleza, respectivamente. O primeiro jogo será na Neo Química Arena, às 18h30, e o segundo na Arena Castelão, às 21h30. O objetivo é aprimorar entrosamento e fortalecer o time para a Copa do Mundo Feminina, que ocorrerá no país.

A lista completa traz mudanças e experiência: Marta compõe o grupo com jogadoras de clubes nacionais e estrangeiros, incluindo atletas de ligas da França, Espanha e Estados Unidos. A composição mescla jovens promissoras e até então consolidadas no cenário internacional, como Lea, Lorena, Kerolin e Marta no ataque.

Elenco convocado

  • Goleiras: Lelê, Lorena, Kemelli
  • Zagueiras: Thais Ferreira, Isa Haas, Tarciane, Lauren, Mariza, Rafaelle
  • Laterais: Isabela, Aline Gomes, Raissa Bahia
  • Meio-campistas: Duda Sampaio, Angelina, Ary Borges, Yaya, Kaylane
  • Atacantes: Kerolin, Dudinha, Gio, Marta, Bia Zaneratto, Taina Maranhão, Gabi Portilho, Ludmila, Amanda Gutierres

O confronto histórico recente entre Brasil e EUA inclui, em abril do ano anterior, uma vitória brasileira por 2 a 1 na Califórnia, marco importante para a equipe sob o comando de Elias. Marta estará novamente à disposição para contribuir com experiência em campo e nos treinamentos, segundo o treinador.

Comentários 0

Entre na conversa da comunidade

Os comentários não representam a opinião do Portal Tela; a responsabilidade é do autor da mensagem. Conecte-se para comentar

Veja Mais